Avast anuncia aquisição da canadense SecureKey

Da Redação
24/03/2022

A Avast anunciou na tarde de hoje a aquisição da SecureKey Technologies, fornecedora de soluções de autenticação e identidade digital que tem sede no Canadá. Nenhuma das empresas divulgou dados financeiros sobre o negócio. O foco da empresa está em serviços de aprimoramento de privacidade, simplificando o acesso a serviços online e garantindo que os usuários tenham controle sobre as informações que compartilham. A missão da SecureKey, diz o comunicado da Avast, tem sido a de simplificar o acesso do consumidor a serviços e aplicativos online seguros, como os de governo, saúde e abertura de contas financeiras, utilizando versões digitais seguras das credenciais que eles já possuem e confiam.

Veja isso
Avast e NortonLifeLock negociam fusão de operações
NortonLifeLock conclui compra da Avast por US$ 8,6 bilhões

Os serviços desenvolvidos pela SecureKey incluem aqueles atualmente conhecidos como: Verified.Me, uma rede de verificação de identidade digital distribuída e pioneira; e Government Sign-In by Verified.Me para um login conveniente em centenas de aplicativos e serviços online governamentais. Ambos os serviços são fornecidos pela Interac Corp. sob um acordo de licenciamento canadense exclusivo. As soluções de identidade digital da SecureKey estão em mais de 200 milhões de transações de identidade digital por ano, globalmente, diz o comunicado sobre a negociação.

O faturamento das empresas que fornecem soluções e serviços de identidade e autenticação e de reuso da identidade digital deve chegar a US$ 266 bilhões até 2027, com crescimento anual de 68,9%, de acordo com pesquisa da consultoria Liminal.

“Prevemos uma estrutura de identidade digital global e reutilizável, que sustentará uma nova camada de confiança para a internet”, diz Ondrej Vlcek, CEO da Avast. “Está claro que a identidade digital é o facilitador crítico para muitos serviços digitais e o sucesso da SecureKey reflete a crescente demanda disso por parte dos consumidores. A SecureKey é altamente complementar ao trabalho anterior da Avast em identidade e, juntos, levaremos a nossa oferta para um novo patamar, acelerando a inovação e trabalhando para estabelecer o foco no usuário, com uma abordagem global que alinhe as propostas dos consumidores, de negócios e dos governos. Estamos comprometidos em desenvolver ofertas que sejam totalmente inclusivas para todos, independentemente de suas próprias circunstâncias”.

A expectativa da Avast é de que o acordo seja concluído em poucos dias, no início de abril de 2022, com a disponibilidade geral de produtos da SecureKey para o segundo trimestre.

Compartilhar: