Aurubis, maior produtor europeu de cobre, comunica ataque

Da Redação
30/10/2022

A Aurubis, maior produtor de cobre da Europa, desligou sistemas em vários locais e os desconectou da Internet depois que a empresa foi vítima de um ataque cibernético na noite de 28 de outubro. O incidente tem consequências para os parceiros, embora a produção de cobre continue em grande parte, disse Aurubis em um comunicado à imprensa. Quando todos os sistemas estarão operacionais, a empresa não informou.

Veja isso
Fábricas desativariam segurança para não afetar produção
Máquina CNC é fragilidade em segurança na indústria 4.0

Não foram fornecidos mais detalhes sobre qual o tipo de ataque envolvido e como ele poderia ter ocorrido. De acordo com a Aurubis, acredita-se que o ataque seja parte de um ataque maior contra a indústria metalúrgica e de mineração, mas não há mais informações disponíveis. Devido ao desligamento dos sistemas, vários processos manuais estão em uso. Soluções também estão sendo implementadas para que todos os serviços da empresa voltem a estar disponíveis aos parceiros na próxima semana.

Este é o comunicado da empresa:

Durante a noite de 28 de outubro de 2022, houve um ataque cibernético aos sistemas de TI da Aurubis. Aparentemente, isso fazia parte de um ataque maior à indústria de metais e mineração. Como resultado, vários sistemas nos sites da Aurubis tiveram que ser desligados e desconectados da internet como medida preventiva. A produção poderia ser mantida em grande parte. A extensão do impacto no Grupo está sendo avaliada. Além disso, a Aurubis está trabalhando em estreita colaboração com as autoridades investigadoras.

O objetivo principal é manter a produção e a aquisição de matérias-primas, bem como a entrega de metais e produtos em funcionamento. No entanto, a Aurubis ainda não pode fornecer informações sobre quando os sistemas estarão totalmente funcionais novamente.

As instalações de produção e proteção ambiental nas instalações da fundição estão funcionando, e as mercadorias de entrada e saída também estão sendo mantidas manualmente. Soluções transitórias estão sendo implementadas para tornar os serviços completos da empresa disponíveis aos parceiros de negócios novamente a partir da próxima semana. Clientes e fornecedores ainda podem contatar seus contatos Aurubis por telefone.

Compartilhar: