Pesquisar

AT&T acusa Broadcom de quebrar contrato da VMware

A AT&T está processando a Broadcom. A alegação é de que a empresa está violando os contratos da VMware com a AT&T, pressionando-a para que gaste centenas de milhões de dólares em serviços de assinatura em pacotes de pagamento recorrente que a empresa de telecomunicações alega não querer nem precisas. Aberto na Suprema Corte do Condado de Nova York em 29 de agosto, a petição inicial afirma que a Broadcom está “ameaçando reter serviços essenciais de suporte para software VMware licenciado perpetuamente adquirido anteriormente, a menos que a AT&T ceda às exigências da Broadcom de que a AT&T compre centenas de milhões de dólares em software e serviços de assinatura agrupados, o que a AT&T não quer”.

Leia também
Broadcom funde Symantec e Carbon Black em nova unidade
Broadcom deve concluir compra da VMWare na quarta-feira

A Suprema Corte de Nova York instruiu a Broadcom a responder à reclamação da AT&T dentro de 20 dias. A AT&T alegou que essas táticas agressivas estão colocando em risco serviços vitais de suporte ao software VMware que alimenta suas operações, incluindo serviços essenciais à segurança nacional e resposta a emergências. “A Broadcom está tentando alterar retroativamente os acordos existentes, nos forçando a comprar centenas de milhões de dólares em serviços agrupados”, declarou a AT&T em sua reclamação, acrescentando que as ações da Broadcom poderiam interromper severamente as operações da AT&T e até mesmo ameaçar a segurança nacional. “Sem os serviços de suporte, a AT&T não pode evitar erros de software, vulnerabilidades de segurança ou interrupções de sistema que ocorrem rotineiramente”, acrescentou a empresa.

Um porta-voz da Broadcom disse ao portal Channel Futures que a empresa “discorda fortemente das alegações e está confiante de que prevaleceremos no processo legal. A VMware vem migrando para um modelo de assinatura, o padrão para a indústria de software, há vários anos — começando antes da aquisição pela Broadcom. Nosso foco continuará sendo fornecer aos nossos clientes escolha e flexibilidade, ao mesmo tempo em que os ajudamos a lidar com seus desafios tecnológicos mais complexos.”