Ativy anuncia aquisição da Imunisys e da Superabiz

Tiago Garbim e André Vieira, da Ativy (centro e esquerda, respectivamente), com Bruno Giordano, CEO da Imunisys (direita)

A Ativy, empresa provedora de serviços em cloud computing que se notabilizou pela velocidade do seu armazenamento em SSD e pela conexão ultra-rápida, anunciou duas aquisições. A primeira é da empresa de segurança Imunisys. A segunda, da Superabiz, cujo diferencial é ser uma fábrica de software. Tiago Garbim, CEO da Ativy, contou ao Cybersecurity que a aquisição da Imunisys é estratégica para a operação. “Sentimos que houve uma demanda grande por serviços de segurança. Depois que vimos a implantação do GDPR na Europa, concluímos que o Brasil também iria desenvolver sua legislação. Fomos ver então o que precisaríamos para estarmos aderentes à lei e de que forma poderíamos ajudar o cliente. Foi quando decidimos a adquirir a Imunisys. Trazê-la para dentro de Ativy seria uma união muito importante”, explicou.

Em várias ocasiões, disse Garbim, o cliente da Ativy contratava serviços de nuvem com a empresa mas fazia a parte de segurança com um terceiro: “Agora, mesmo o cliente estando em outra nuvem, como da Amazon por exemplo, nós podemos também prestar a ele o serviuço de segurança”. Com a integração da Imunisys, a Ativy agora pode oferecer aos clientes serviços como pentest das aplicações e servidores, na busca por vulnerabilidades. Como o mercado está numa fase de adaptação à legislação brasileira de proteção de dados (LGPD), Garbim estima que o faturamento com esse tipo de serviço poderá representar 30% do total faturado na Ativy: “Nossa expctativa é de que em 2022 estejamos faturando perto de R$ 40 milhões anuais com serviços de segurança”, calcula.

“Nosso principal objetivo com a aquisição é fortalecer nossos serviços para o mercado com a expertise da Imunisys. Iremos ofertar soluções integradas ao nosso portfólio tais como DevSecOps e gestão e análise de vulnerabilidade em cloud”, comenta o CEO da Ativy. sediada em Campinas (SP), a empresa se originou do braço de serviços da Ascenty, provedora de serviços de datacenter, depois que deixou de prover serviços de nuvem.

Com a aquisição da Superabiz, fábrica de software especializada em integração para o mercado de ERP (como SAP e Thomson Reuters), a Ativy lançará um “SAP Blindado”, para cobrir todas as demandas de segurança de clientes. Que, segundo Garbim, às vezes nem sabem que estão precisando de segurança. “Já entregaremos o ERP em nuvem blindada, inclusive com disaster recovery, atendimento 24×7 e todas as outras ferramentas necessárias”.

 

Compartilhe
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin