pixabay

Atento publica comunicado ao mercado sobre ataque

Comunicado foi publicado em Nova York para atender as normas de companhias abertas nos EUA
Da Redação
18/10/2021
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A Atento publicou ontem em Nova York um comunicado ao mercado relativo ao ataque cibernético sofrido pela manhã, especialmente para atender a regulamentação das companhias abertas que operam nas bolsas americanas, como é o caso dela.
Veja isso
Atento confirma ataque; há problemas na operação
Call center GSS paralisado na Espanha por ransomware


O CISO Advisor obteve uma cópia do comunicado em inglês, que diz o seguinte:

Relatórios Atento
NOVA YORK, 17 de outubro de 2021 – Na Atento SA (NYSE: ATTO, “Atento” ou a “Empresa”), empresa líder em soluções CX e terceirização de processos de negócios (CRM / BPO) na América Latina e um dos cinco maiores provedores em todo o mundo, esta manhã detectamos um ataque de segurança cibernética contra nossos sistemas no Brasil. Imediatamente implantamos todos os protocolos de segurança cibernética disponíveis para avaliar e conter a ameaça.

Nossa principal prioridade é garantir a proteção e integridade dos dados e sistemas de nossos clientes. A fim de prevenir qualquer possível risco para nossos clientes, isolamos os sistemas envolvidos dentro da Atento e também interrompemos as conexões de nossos sistemas aos de nossos clientes. Isso resultou em uma interrupção temporária do serviço.

Nossa equipe de segurança cibernética interna e consultores cibernéticos externos foram capazes de identificar a ameaça e estão trabalhando para contê-la e procedendo para garantir a segurança dos ambientes afetados antes de colocá-los novamente online.

Não encontramos evidências de vazamento de dados do cliente neste momento. Nossas investigações ainda estão em andamento e trabalharão em estreita colaboração com as autoridades competentes.

No momento desta comunicação, o escopo deste incidente está limitado a algumas operações brasileiras e estamos trabalhando para restaurar o serviço aos nossos clientes o mais rápido possível, sempre garantindo a máxima segurança.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

ATENÇÃO: INCLUA [email protected] NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)