Ataques favorecem mercado de pagamentos seguros

Paulo Brito
09/09/2014

Ataques favorecem mercado de pagamentos segurosNas últimas duas semanas, o mundo presenciou uma série de ataques cibernéticos a cinco instituições financeiras, incluindo o banco JPMorgan Chase & Co. Na terça-feira, a Home Depot, empresa de produtos de decoração e material para construção fundada nos EUA, anunciou que iria investigar a possível invasão aos dados bancários de clientes armazenados em seu sistema. De acordo com o New York Times, essas informações foram colocadas à venda online. Ainda neste ano, em junho, grandes redes de varejo dos EUA, como Neiman Marcus e Michael’s sofreram violações dos dados bancários de seus clientes.

Esses ataques mostram como a garantia de segurança aos consumidores é cada vez mais determinante do sucesso das empresas, e quanto estas devem investir em soluções e tecnologias de pagamento inovadoras. Para garantir experiências seguras ao consumidor, a Oberthur Technologies, especializada em soluções de segurança para o mercado de pagamentos, investe continuamente em tecnologias de pagamento práticas e seguras, ao mesmo tempo.

“O nosso core business, nos últimos 30 anos, tem sido sempre o desenvolvimento de software de segurança integrado em objetos para o mercado de Pagamentos. Com a explosão da mobilidade, passamos a desenvolver e gerir novas soluções de segurança para proteger os ativos digitais de nossos clientes e seus usuários finais”, observa Pierre Barrial, presidente da empresa na América Latina.

Como exemplos desse contínuo investimento, ele lembra que, no ano passado, a empresa lançou o elemento seguro Pearl, que pode hospedar os aplicativos mais seguros de pagamento NFC. Em julho desse ano, firmou  parceria com a Cumulocity, provedora líder de plataforma para ‘Internet das Coisas’, com objetivo de oferecer uma capacitação de aplicação e plataforma de gerenciamento de objetos para os mercados M2M e de Internet das Coisas.

Compartilhar: