ransomware

Ataques de ransomware devem atingir índice sem precedentes

SonicWall prevê que o total de ransomware registrado por seus clientes até o fim do ano deve chegar a 714 milhões
Da Redação
28/10/2021

Os ataques de ransomware tiveram aumento de 148% em todo o mundo no terceiro trimestre deste ano, de acordo com levantamento da empresa de cibersegurança SonicWall. Com 495 milhões de ataques registrados pela empresa até o momento, 2021 deve ficar marcado como o ano o mais caro e perigoso já registrado.

Segundo o estudo, nada indica que o volume de ransomware irá desacelerar até o fim do ano. Depois de registrar uma alta exponencial em junho (78,4 milhões), os ataques continuaram a ter um crescimento expressivo no terceiro trimestre. Com 190,4 milhões de tentativas de ransomware no período, isso o torna o trimestre o maior em ataques já registrado pela SonicWall, quase superando o total de 195,7 milhões de tentativas de ransomware registradas durante os primeiros nove meses de 2020.

Veja isso
Malware usado em ransomware já afeta empresas no Brasil
10 anos de ransomware: US$ 5,2 bilhões em resgates

Ao todo, a SonicWall registrou 1.748 tentativas de ransomware por organização até o terceiro trimestre, o equivalente a 9,7 tentativas de ransomware por cliente a cada dia útil. A empresa prevê que o total de ransomware até o fim do ano deve chegar a 714 milhões, o que, se confirmado, representará um aumento de 134% ano sobre ano.

“Embora o mundo esteja tentando voltar ao normal, os cibercriminosos nunca desistiram, levando as campanhas de ransomware a números recordes nos três primeiros trimestres de 2021”, disse o presidente e CEO da SonicWall, Bill Conner. “Essas organizações criminosas continuarão a lançar ataques cibernéticos altamente sofisticados, projetados para visar organizações e negócios com controles de segurança fracos ou frouxos.”

Compartilhar:

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA newsletter@cisoadvisor.com.br NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)