[ 161,299 page views, 63,350 usuários nos últimos 30 dias ] - [ 6.113 assinantes na newsletter, taxa de abertura 27% ]

Pesquisar

Ataques a internet banking são foco de webinar do CPqD

As ameaças cibernéticas na área financeira e as medidas de segurança que devem ser adotadas para barrar sua disseminação – e evolução – serão o assunto do webinar Segurança em Internet Banking – Ameaças sofisticadas demandam soluções disruptivas, que o CPqD vai realizar no dia 18 de maio, a partir das 14 horas. Com 25 minutos de duração, a apresentação – gratuita e via web – será feita por Bruno Gobbis, especialista em soluções de segurança da informação do CPqD.

“Apesar dos inúmeros sistemas e processos de segurança empregados pelas instituições financeiras, o volume de fraudes em internet banking no Brasil não pode ser ignorado”, afirma Gobbis. “A solução do problema passa pela adoção de medidas de segurança focadas não somente em apagar incêndios, mas que levem em conta também as novas formas de ataque previstas para o futuro, sem prejudicar a experiência do usuário”, acrescenta.

Além de apresentar e explicar casos reais de ataques – como o do boleto bancário e o tipo RAT (acesso remoto e roubo de informações do usuário) -, Gobbis falará sobre as tendências de evolução das ameaças na área de internet banking e mostrará possíveis mecanismos de proteção, capazes de criar barreiras e até mesmo impedir que os ataques ocorram, sejam eles conhecidos ou não.

Esse será o primeiro webinar de uma série do CPqD focada em Cyber Security, que abordará as tecnologias disruptivas para combater os criminosos. Os interessados em participar da apresentação Segurança em Internet Banking devem fazer sua inscrição pelo endereço http://materiais.cpqd.com.br/webinar-seguranca-internet-banking