“Apesar dos inúmeros sistemas e processos de segurança empregados pelas instituições financeiras, o volume de fraudes em internet banking no Brasil não pode ser ignorado”, afirma Gobbis. “A solução do problema passa pela adoção de medidas de segurança focadas não somente em apagar incêndios, mas que levem em conta também as novas formas de ataque previstas para o futuro, sem prejudicar a experiência do usuário”, acrescenta.
Além de apresentar e explicar casos reais de ataques – como o do boleto bancário e o tipo RAT (acesso remoto e roubo de informações do usuário) -, Gobbis falará sobre as tendências de evolução das ameaças na área de internet banking e mostrará possíveis mecanismos de proteção, capazes de criar barreiras e até mesmo impedir que os ataques ocorram, sejam eles conhecidos ou não.
Esse será o primeiro webinar de uma série do CPqD focada em Cyber Security, que abordará as tecnologias disruptivas para combater os criminosos. Os interessados em participar da apresentação Segurança em Internet Banking devem fazer sua inscrição pelo endereço http://materiais.cpqd.com.br/webinar-seguranca-internet-banking