Network-Secure Campanha 01 Desktop Entrada: 22062022 21h52m
trojan-bancario.jpg

Ataque paralisa no Japão a Toyota, a Daihatsu e a Hino

Ataque ocorreu num fornecedor de peças que atende as três montadores. Haverá uma perda de 5% da produção mensal da Toyota
Da Redação
28/02/2022

A Toyota Motor anunciou nesta segunda-feira que as operações em todas as suas fábricas no Japão ficam suspensas na terça-feira, dia 1 de março, pois um grande fornecedor parece ter sido atingido por um ataque cibernético. A decisão de suspender 28 linhas em 14 fábricas ocorreu depois que o fornecedor foi atingido pelo ataque, interrompendo um sistema de gerenciamento de fornecimento de peças.

Veja isso
Ataque parou Toyota na Austrália
Toyota comunica invasão da rede em Tóquio

As subsidiárias Hino Motors e Daihatsu Motor também vão interromper algumas operações em fábricas no Japão nesta terça-feira.

As montadoras ainda estão determinando se poderão retornar às operações normais após a quarta-feira. O fechamento de todas as fábricas domésticas na terça-feira afetará a produção de cerca de 10.000 veículos, ou cerca de 5% da produção mensal da Toyota no Japão.

Um grande fornecedor da Toyota, a Kojima Industries, que fabrica peças de plástico, parece ter sido a vítima atingida pelo ataque cibernético. Um funcionário da Kojima Industries disse à agência japonesa Nikkei: “É verdade que fomos atingidos por algum tipo de ataque cibernético. Ainda estamos confirmando os danos e estamos nos apressando para responder, com a principal prioridade de retomar o sistema de produção da Toyota o mais rápido possível”.

Com agências de notícias internacionais

Compartilhar:

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA [email protected] NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)