Book Livros Biblioteca Hacker Universidade

Ataque na Alemanha força até bloqueio de elevadores

Da Redação
09/07/2024

A Universidade de Ciências Aplicadas de Frankfurt sofreu um ataque cibernético que a levou a suspender a operação de seus sistemas de TI e de todos os seus websites. A universidade, que tem mais de 15 mil estudantes, foi vítima do que chamou de “grave ataque de hackers”, ocorrido em 6 de julho.

Veja isso
Universidades pagaram US$ 1,3 mi em resgate no ano passado
Hacker descreve ataque à IBM e à Universidade de Stanford

“Apesar das precauções de segurança muito elevadas, os criminosos conseguiram obter acesso a partes da infraestrutura de TI da universidade”, diz agora a página inicial da universidade.

Em resposta ao ataque, a instituição desligou todos os acessos externos aos seus sistemas informáticos e desligou completamente alguns serviços. Também entrou em contato com a polícia para ajudá-los a resolver o problema.

Os detalhes sobre o incidente são escassos por enquanto, pois a universidade está trabalhando na restauração de seus sistemas e serviços de TI.

Embora seja possível prosseguir com palestras e outras atividades habituais, o registro on-line de estudantes não funciona e a universidade não pode ser contatada por e-mail ou telefone.

Os elevadores também foram desligados por “razões de segurança”.

Compartilhar: