Ataque derruba site da Câmara Municipal de Teresina

É razoável supor que o incidente seja grave, já que a nota da assessoria utiliza o sunstantivo “invasão” para qualificar o incidente
Da Redação
08/08/2022

O site da Câmara Municipal de Teresina está indisponível desde as primeiras horas de hoje: o endereço ‘www.teresina.pi.leg.br’ responde com a mensagem ‘Access Denied’. Embora a assessoria de imprensa do órgão tenha distribuído à mídia um comunicado sobre o incidente, ele não esclarece o que ocorreu e não há previsão de retorno. É razoável supor que o incidente seja grave, já que a nota da assessoria utiliza o sunstantivo “invasão” para qualificar o incidente e que o servidor não foi restaurado após – supostamente – mais de 12 horas de trabalho.

Veja isso
Prefeitos europeus dialogaram com deep fake do prefeito de Kiev
DDoS quase para operações de TI do governo belga

O endereço IP do órgão está contratado para o range da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí e fornecido pela infraestrutura da operadora Telemar Norte Leste segundo informações públicas na Internet. A hospedagem do site, no entanto, está sendo feita nos EUA por um serviço de hospedagem chamado Unified Layers – provavelmente revendido por um fornecedor brasileiro.

A assessoria de comunicação da casa informou que a equipe técnica do Legislativo Municipal já está tomando as devidas providências, para que a população possa continuar acompanhando os trabalhos realizados na câmara. Esta é a nota distribuída à mídia pela assessoria de imprensa da Câmara de Teresina:

A assessoria de comunicação da Câmara Municipal de Teresina, comunica que o site do órgão foi invadido nesta segunda-feira (08). A equipe técnica do Legislativo Municipal, está tomando as devidas providências para que a população possa continuar acompanhando os trabalhos realizados pela Casa.

Compartilhar:

Últimas Notícias