Ataque cibernético tira site do Aeroporto de Guarulhos do ar

Segundo a GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, o ataque não teve impacto nas operações nem foram feitas alterações no site
Da Redação
15/09/2023

O site do Aeroporto de Guarulhos sofreu um ataque cibernético na terça-feira, 12, que tirou a página do ar. Segundo a GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, não houve impacto nas operações nem foram feitas alterações no site.

“A GRU Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de São Paulo, Guarulhos, confirma o ataque cibernético ao site oficial da companhia, porém esclarece que não ocorreram alterações nas páginas e qualquer impacto às operações”, diz a nota.

O aeroporto internacional de Guarulhos é o de maior movimento no Brasil. Em agosto, passaram por lá mais de 3,7 milhões de passageiros, sendo quase 2,5 milhões em voos domésticos e 1,2 milhão em voos internacionais, segundo o site mantido pela GRU Airport.

Veja isso
324 câmeras expostas no aeroporto de Guarulhos
Securitas expõe 3 TB de dados de aeroportos na Colômbia e Peru

O governo federal também lançou o programa “Aeroportos+Seguros”, que prevê investimento de R$ 40 milhões para incrementar a segurança. Estão previstos, o aumento do número de câmeras, identificação com chave de acesso individualizada aos sistema de bagagens no Terminal 3 (internacional) e novos equipamentos de raio X, entre outras medidas.

Em novembro de 2021, um total de 324 câmeras de vídeo instaladas em galpões de armazenamento no terminal de cargas do aeroporto foram expostas na internet. As imagens exibidas pelas câmeras mostravam áreas de armazenamento, áreas de operação (com a presença de funcionários) e também áreas externas, supostamente fora dos galpões. 

Compartilhar:

Últimas Notícias