Aruba anuncia mais soluções para IoT

Paulo Brito
08/12/2016
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
A Aruba, empresa da Hewlett Packard Enterprise, anunciou hoje inovações para a proteção das redes. Novas soluções de segurança, parcerias e produtos de infraestrutura conectada foram desenvolvidos para acelerar a migração para o ambiente de trabalho digital, além de tratar das preocupações de segurança associadas à adoção de iniciativas de IoT (Internet das Coisas, da sigla em inglês).

Com a explosão do uso de dispositivos de IoT conectados às redes corporativas, é essencial identificar, conectar e proteger todos os dispositivos móveis e de Internet das Coisas com segurança reforçada e tecnologia de combate a ameaças. Os novos parceiros Aruba ClearPass Universal Profiler e Aruba ClearPass Exchange e os switches Série 2540 são fundamentais na estratégia mais abrangente de IoT da HPE, que foi apresentada esta semana na Conferência HPE Discover.

De acordo com o Gartner, 6,4 bilhões de dispositivos conectados estarão em uso no mundo inteiro em 2016, aumento de 30% em relação ao cenário de 2015, e esse número chegará a 20,8 bilhões em 20201.. Além disso, o instituto estima que haverá mais de 300 milhões de dispositivos de automação e mais de 400 milhões de dispositivos de gerenciamento de energia nos edifícios2 . Segundo o relatório do Gartner intitulado Real Time Discovery, Visibility and Control are Critical for IoT Security (Descoberta, visibilidade e controle em tempo real são fundamentais para a segurança da IoT), a falta de visibilidade da rede e dos dispositivos é uma grande preocupação dos CIOs, tanto nos mercados verticais de IoT industrial como para o consumidor.

Preparado para IoT: ClearPass Universal Profiler

Para tratar desses aspectos, a Aruba desenvolveu uma estratégia para atender aos requisitos corporativos de identificação, conexão e proteção de todos os dispositivos móveis e de IoT conectados à borda da rede. O novo Aruba ClearPass Universal Profiler descobre e identifica automaticamente todos os dispositivos gerenciados, não gerenciados e de IoT conectados por IP em redes com ou sem fio de múltiplos fornecedores. Isso oferece ao setor de TI a capacidade de visualizar claramente quantos dispositivos no total e por categoria estão conectados a qualquer momento. Informações abrangentes sobre o tipo, sistema operacional, status e localização do dispositivo são exibidas na interface gráfica do usuário, de fácil leitura.

Essas informações podem ser usadas para ajustar o desempenho e a segurança em todos os componentes da infraestrutura e compartilhadas com os parceiros ClearPass Exchange para fornecer análises do comportamento do usuário, avaliação de estratégia de ataques de cibercriminosos e proteção por firewall.

Para as organizações que exigem gerenciamento de políticas, existe um caminho simples de migração para o Aruba ClearPass Policy Manager, que permite a autenticação e aplicação de políticas automaticamente depois da identificação do dispositivo. Os equipamentos que apresentarem comportamento indesejável podem ser ajustados automaticamente usando os dados dos parceiros Aruba para minimizar o risco de sua rede.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest