A Arctic Wolf anunciou a aquisição dos ativos de segurança de endpoint Cylance da BlackBerry em um acordo avaliado em US$ 160 milhões em dinheiro, além de 5,5 milhões de ações ordinárias da Arctic Wolf. A transação visa combinar a expertise da Cylance em proteção baseada em inteligência artificial com a plataforma Aurora XDR da Arctic Wolf, aprimorando suas capacidades de segurança de endpoint.
Leia também
Office 365 foi barrado na Amazon por um ano
Microsoft quer acabar com 1 bilhão de senhas
A Cylance, reconhecida por prevenir 98% dos ataques antes que ocorram, será integrada à plataforma da Arctic Wolf, que já suporta mais de 15 soluções de endpoint. O objetivo é oferecer operações de segurança unificadas e eficazes, abordando desafios como a fadiga de alertas e a exposição ao risco cibernético.
O acordo traz benefícios para ambas as empresas: a Arctic Wolf expande seu portfólio com soluções líderes em proteção de endpoint, enquanto a BlackBerry se posiciona como revendedora do portfólio para grandes clientes governamentais e mantém foco em seus negócios de Secure Communications, como o BlackBerry UEM e o AtHoc.
A transação está prevista para ser concluída no quarto trimestre fiscal da BlackBerry e é vista como um passo estratégico para redefinir a segurança cibernética moderna, integrando operações e ferramentas em uma única plataforma para lidar com ameaças avançadas.