Arbor amplia visibilidade de tráfego de rede

Paulo Brito
12/12/2016
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

 SP Insight da Arbor Networks analisa grandes volumes de dados na plataforma Arbor SP, oferecendo a maior visibilidade de rede do mercado

 

Informações mais abrangentes sobre a rede proporcionam uma base segura para decisões mais rápidas

 

 

A Arbor Networks, divisão de segurança da NETSCOUT (NASDAQ: NTCTs), lança o Arbor SP Insight, extensão de sua plataforma Arbor SP, capaz de expandir e aprimorar muito significativamente a análise do tráfego de redes de operadores e os recursos para análise forense de ataques de negação de serviço, os ataques DDoS (Distributed Denial of Service).

 

A maioria dos provedores de serviços de Internet em todo o mundo, assim como as empresas que operam data centers e grandes redes de comunicação, utilizam a plataforma SP da Arbor Networks para obter visibilidade de toda a rede, detectando ataques DDoS, e coletar dados para engenharia de tráfego, peering e análise de trânsito. Com essa plataforma, os clientes da Arbor mantêm o bom desempenho e disponibilidade do serviço em momentos de pico, conseguem expandir de modo inteligente a capacidade de suas redes, ganham uma compreensão mais detalhada de seus custos operacionais e identificam oportunidades para a prestação de novos serviços.

 

Com o lançamento do SP Insight, as operadoras podem aumentar ainda mais a visibilidade de suas redes e tomar decisões operacionais, de segurança e de negócios com bases mais precisas e mais rapidamente do que nunca. O SP Insight acrescenta poderosas ferramentas visuais de análise e um grande repositório de dados (big data) ao Arbor SP, preservando o exclusivo e acurado sistemas de anotação de flow da Arbor – o que possibilita aos usuários uma memória fotográfica – com ferramentas de busca – do tráfego de dados dentro do contexto da rede. A interface interativa do SP Insight integra-se perfeitamente aos fluxos de trabalho do Arbor SP: assim, é praticamente desnecessária uma nova aprendizagem, e, na experiência do usuário é de total unificação, com liberdade para explorar dados e chegar a conclusões de modo mais rápido e intuitivo.

 

Otimizando o desempenho da rede

Com o SP Insight, os provedores de serviços e operadoras de redes globais podem investigar os eventos que resultaram em questões de desempenho de rede. Além disso, eventos futuros serão resolvidos com mais rapidez, em razão dos recursos que o SP Insight possui para uma análise abrangente e detalhada de causas de problemas (RCA – root cause analysis) em grandes conjuntos de dados desagregados. Os clientes também podem realizar análises “what if” relativas ao tráfego de peering e de trânsito, o que permite novas descobertas, planejamento proativo de capacidade e decisões de engenharia voltadas à redução de custos e aumento de receita.

 

Análise forense de ataques DDoS

Os exclusivos e acurados sistemas de anotação de flow da Arbor criam um contexto de importância crucial combinando a memória do SP Insight com o conhecimento de topologia de rede que traz embutido e, ainda, com os padrões de tráfego da rede do cliente. Dessa forma, possibilita que os usuários conduzam pesquisas multidimensionais relativas a seus dados – puros ou já tratados – com filtros ilimitados; detalhamento de informações retrospectivas e facilidade na mudança da visualização em tabela para a visualização gráfica – tudo isso mantendo foco nos eventos ou períodos de interesse.

 

"O SP Insight transforma as implementações do Arbor SP em um rico conjunto de dados que os usuários podem explorar de modo extremamente rápido para aumentar a visibilidade de sua rede, assim como o desempenho de suas aplicações e serviços. Seus recursos para análises multidimensionais respondem a inúmeras questões relativas e negócios e revelam novos aspectos do tráfego e da rede. Armazena todo o fluxo de dados na rede, seja tráfego puro ou processado, pelo tempo que o usuário necessite deles para análise histórica ou em tempo real. Você estará limitado apenas pela sua imaginação e pelo espaço que houver alocado em disco”, afirma Talbot Hack diretor de gerenciamento de produtos para DDoS e visibilidade de rede.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest