Centenas de famílias da Inglaterra tiveram dificuldades para entrar ou sair de suas casas na última sexta-feira, 12 de outubro: todas elas tinham instalado nas residências um sistema de segurança fabricado pela Yale, controlado por meio de smartphone e acessado pela Internet. Nesse dia o sistema deixou de funcionar parcialmente, impedindo que as fechaduras eletrônicas fossem acionadas, de modo que não era possível entrar ou sair das casas.
A empresa deu uma explicação absolutamente tosca no Twitter: “Estamos realizando uma manutenção de rede não-planejada, e durante esse período alguns de nossos clientes podem ter problemas de conexão. Embora estejamos trabalhando bastante para proporcionar uma correção o quanto antes, esperamos que isso dure até 24 horas”.
Como o sistema aciona fechaduras e também alarmes, houve usuários dizendo que passariam noites de insônia até que os alarmes pudessem seer ligados outra vez. Um casal de idosos que havia deixado o hospital na véspera teve de esperar duas horas até conseguir entrar em casa.