Após nove meses e uma invasão, Twitter anuncia nova CISO

Rinki Sethi, ex-VP da IBM, é a nova vice-presidente e diretora de informações e segurança da rede social
Da Redação
30/09/2020
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Um tweet de Nick Tornow, o líder da diretoria do Twitter, anunciou ontem a contratação de Rinki Sethi, ex-VP da IBM, como a nova vice-presidente e diretora de informações e segurança. “No Twitter, ela vai liderar nossa crescente equipe de infoSec, protegendo nossos clientes e nossa empresa”, tuitou Tornow. O cargo de CISO esteve vago desde janeiro, até Sethi assumir o comando ontem.

Sethi é bacharel em Ciência da Computação pela University of California, Davis, e tem mestrado em segurança da informação pela Capella University, de em Minnesota. Ela já tem mais de 15 anos de experiência na área, tendo iniciado sua carreira como especialista em segurança na Pacific Gas and Electric em 2004.

Veja isso
Hackers roubam Twitter de Obama, Biden, Gates, Musk, Bezos, Apple…
Invasores do Twitter foram localizados nos EUA e Inglaterra

Em sua passagem pelo Walmart, Sethi construiu uma infraestrutura de segurança de US$ 100 milhões. No eBay, estabeleceu estratégias de segurança para mais de 30 empresas do grupo, conduzindo negócios globais em países como China e Índia. Mais tarde, assumiu a função de vice-presidente de segurança da informação na IBM e na Palo Alto Networks. Além disso, Sethi também é investidora da Silicon Valley CISO Investments.

Sua nomeação ocorre semanas depois de hackers terem invadido contas de celebridades no Twitter, e semanas antes das eleições presidenciais de 2020 nos Estados Unidos.

Com agências internacionais

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest