Cloud-computing.jpg

Anúncio de plataforma consolida virada da Cisco para nuvem

Empresa anuncia na RSA a “Cisco Security Cloud” como a mais aberta, para qualquer tipo de nuvem
Da Redação
08/06/2022

A Cisco vai continuar projetando e vendendo soluções e serviços de segurança de todo tipo. Mas ao anunciar na abertura da RSA Conference o projeto Cisco Security Cloud a empresa confirmou o que a maioria dos especialistas já considera óbvio: seu principal foco agora é nuvem. A empresa apresentou o projeto como sendo “a plataforma mais aberta do setor, protegendo a integridade de todo o ecossistema de TI – sem o bloqueio da nuvem pública”.

Veja isso
Especialistas de cyber mais procurados: SOC e nuvem
Patch da Cisco corrige zero day no IOS XR de roteadores

No comunicado à imprensa, a empresa deixa claro que o projeto ainda não está concluído. Fernando Zamai, diretor de cibersegurança da Cisco Brasil, explica que a plataforma estará disponível aqui por meio dos data centers da empresa, aos quais novos serviços serão acrescentados. Os clientes, ele explica, podem escolher a nuvem de computação que desejarem, sejam públicas ou não, mas conectando-se a elas por meio da nuvem da Cisco.

Segundo o comunicado da empresa, a Security Cloud “fornecerá uma experiência integrada para conectar, com segurança, pessoas e dispositivos a aplicativos e dados em qualquer lugar”. Com gerenciamento unificado, a plataforma aberta irá fornecer recursos de prevenção, detecção, resposta e remediação de ameaças em escala. A Cisco está na jornada em direção à Security Cloud há algum tempo e está compartilhando progressos adicionais com inovações em seu portfólio de segurança, diz o documento.

A empresa anunciou uma simplificação na forma pela qual administradores e usuários gerenciam endpoints: metade dos agentes Cisco Secure serão unificados em meados de 2022, com outros agentes sendo acrescentados ao longo do tempo.

Compartilhar:

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA newsletter@cisoadvisor.com.br NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)