Veja a nota distribuída esta manhã pelo Anonymous:
Ontem à noite, o coletivo global do Anonymous assistiu com horror, junto com o resto do mundo, como as forças de segurança cercaram a pequena cidade de Ferguson, Missouri num ataque paramilitar brutal sobre as boas pessoas daquela cidade, que se mantiveram firmes pela causa da liberdade e de justiça para Mike Brown – assassinado pela mesma polícia. E como se isso não fosse ruim o suficiente, o governador do Missouri – já tendo declarado a lei marcial no dia anterior -, anunciou hoje o envio de tropas da Guarda Nacional para serem usadas contra os manifestantes em Ferguson. Não vamos permitir que esta situação ficar assim.
Governador Nixon: você tem exercido poderes extra-constitucionais para declarar ilegalmente a lei marcial, você presidiu a violação em massa dos direitos civis do povo de Ferguson, que tornou a cidade de Ferguson uma prisão a céu aberto, e você cometeu crimes contra a humanidade tão graves que pela primeira vez na história a Anistia Internacional enviou uma equipe de monitoramento de direitos humanos para os EUA. Você mostrou-se ser um criminoso e inimigo do seu próprio povo. Você se comportou como um ditador no Oriente Médio, e agora o Anonymous deve tratá-lo como um deles. Veja, temos experiência em lidar com ditadores.
Governador Nixon você está dispensado. Você vai apresentar a sua demissão ao Secretária de Estado imediatamente. Vamos agora começar o processo, com o qual estamos muito familiarizados – de desligar o seu governo ilegítimo e ilegal. Vamos fechar suas comunicações eletrônicas, vazar e expor todos os seus dados. Vamos removê-lo da Internet, e seu próprio povo, com a ajuda dos legisladores simpatizantes, irá removê-lo do poder.
Além disso, vamos responsabilizar e reunir provas contra qualquer membro das forças de segurança ou militares que perseguirem, maltratarem, prenderem – ou de qualquer modo molestarem os manifestantes ou jornalistas em Ferguson. Isto inclui especificamente jornalistas independentes. Por seus crimes em curso contra os manifestantes em Ferguson cada membro das forças policiais e da Guarda Nacional merecem nada menos do que serem presos em suas próprias prisões. Vamos guardar tudo, para responder de maneira e em momento de nossa escolha. Esperem por nós.