Anonymous em guerra contra o governo do Brasil

Vídeo distribuído à mídia europeia sobre a OpAmazonia

Vários grupos do coletivo Anonymous anunciaram na última semana ataques ao governo brasileiro e a empresas que participam do mercado de produção de carne bovina e derivados. Algumas consequências já estão sendo anunciadas nos perfis de Twitter desses grupos, incluindo a invasão no site da Agência espacial Brasileira. O principal anúncio foi feito pelo Anonymous no site CyberGuerrilla, acompanhado de um vídeo mostrando um manifesto de tribos indígenas e o anúncio da# OpAmazonia, a operação de ataque.

Este é o manifesto publicado:

“Saudações, mundo.

Nós somos Anônimos.

A floresta amazônica está em chamas. Os incêndios que estão consumindo a floresta tropical não são naturais porque esses incêndios estão sendo iniciados por fazendeiros e agricultores para abrir caminho para a produção de culturas e de gado. Não podemos expressar quão terríveis serão as consequências em escala global se a floresta tropical amazônica desaparecer.

Os povos indígenas da Amazônia estão literalmente sendo queimados de suas casas por causa da ganância.

O nacionalismo da extrema direita está alimentando as chamas no Brasil para destruir o Corredor Triplo A. Este é um projeto de conservação com o objetivo de proteger a floresta tropical e seus habitantes. A iniciativa Corredor Triplo A Corridor, promovida por 400 tribos indígenas de oito países que compõem a Amazônia, além do apoio de comunidades indígenas na Bolívia, busca proteger 265 milhões de quilômetros quadrados de floresta.

Vazamentos recentes mostram que o regime corrupto de Bolsonaro de extrema direita deseja destruir completamente a floresta amazônica por interesses corporativos. Essas empresas, agora ativas em toda a América do Sul, estão destruindo a Amazônia para substituí-la por terras agrícolas. Não precisamos contar a ninguém as implicações de perder a Amazônia.

Os povos indígenas estão sendo queimados em suas casas. Os seres humanos estão afetando a biodiversidade de milhares de espécies de plantas e animais. Somente os doentes mentais incendiariam sua própria casa e esperariam disso um bom resultado. A floresta amazônica contribui para todo o planeta, sem ela haverá menos chuvas. Este poderia ser o ponto de inflexão para uma catástrofe climática maior que poderia ser facilmente evitada.

Você pode argumentar para um lado ou para o outro se a floresta amazônica é o pulmão da terra ou se ela ajuda a extrair carbono da nossa atmosfera quanto queira, mas o fato é que isso é um desastre para todos os que vivem em nosso planeta.

Não nos importamos com o que você está ouvindo na Fox News, ou CNN, a destruição do único planeta em que vivemos tem que parar.

Esses incêndios não são ocorrências naturais, são artificiais. Nós, como um coletivo de ativistas, faremos tudo ao nosso alcance para chamar a atenção para a destruição da floresta amazônica. Apelamos a todos os nossos irmãos e irmãs para que se levantem e levantem os punhos no ar como um só, para que possamos parar com essa loucura.
O mundo é um lugar muito sombrio hoje em dia, mas se nos levantarmos juntos, se cruzarmos os braços e pararmos com a ganância e com a corrupção podemos tornar esse mundo muito melhor e dar esperança às pessoas mais uma vez.
Pedimos que todas as pessoas boicotem os produtos que estão financiando essa devastação, removam qualquer influência corporativa que destrua a Amazônia de suas vidas.Estamos com o povo da Amazônia. Estamos com todos os ativistas tentando parar essa loucura. Lutaremos contra as empresas envolvidas na destruição da Amazônia.Lutaremos contra os políticos corruptos que permitem que isso aconteça. Protejamos o único lar que temos, protejamos nossa mãe terra.

A #OpAmazonia está engatilhada.

Nós somos Anonymous,

Nós somos uma legião.

Nós não perdoamos,

Nós não esquecemos.

Aguarde.”

Compartilhe
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp