GAT Digital Banner
GAT Digital Banner

Anonymous ameaça Elon Musk e defende criptomoedas

Coletivo de hackers afirma que Elon Musk, fundador da empresa, tem controle exagerado no mercado de criptomoedas
Da Redação
06/06/2021
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Uma mensagem de vídeo assinada por alguém que diz representar o coletivo de hackers Anonymous anunciou que pretende atacar o CEO da Tesla, Elon Musk. A causa seria o fato de que suas declarações na última quinta-feira dia 3 de junho levaram a uma queda de 7% na cotação do Bitcoin durante as negociações da última sexta-feira, dia 4 de junho. O fundador da Tesla e da SpaceX tweetou em 13 de maio uma mensagem dizendo que a Tesla está suspendendo a aceitação de bitcoin como meio de pagamento, devido à falta de uma forma sustentável de receber a moeda.

Os hackers disseram que Musk controla demais o mercado de criptomoedas, e que junto com sua frivolidade transforma-se em consequências para os investidores comuns. “Milhões de investidores de varejo realmente confiaram em suas criptomoedas para melhorar suas vidas. Isso é algo que você nunca vai entender, porque você nasceu na riqueza roubada da mina de esmeralda sul-africana do apartheid e não entende o que é luta para a maioria dos trabalhadores do mundo”, escreveram os hackers (leia a íntegra e veja o vídeo abaixo).

Há dúvidas, no entanto, de que a conta que publicou o vídeo seja mesmo a conta oficial do Anonymous. O vídeo já foi removido do Youtube.

Veja isso
Hackers roubam Twitter de Obama, Biden, Gates, Musk, Bezos, Apple…
Anonymous publica números de cartões; diz que são de Michelle Bolsonaro

Esta é a íntegra da mensagem

Saudações cidadãos do mundo
Esta é uma mensagem do Anonymous, para Elon Musk.
Nos últimos anos, você desfrutou de uma das reputações mais favoráveis ​​do que qualquer pessoa da classe dos bilionários, porque atingiu o desejo que muitos de nós temos de viver em um mundo com carros elétricos e exploração espacial, mas recentemente sua imagem pública cuidadosamente criada está sendo exposta e as pessoas estão começando a ver você como nada mais do que outro cara rico narcisista que está desesperado por atenção.
Parece que sua busca para salvar o mundo está mais enraizada em um complexo de superioridade e de salvador do que na preocupação real com a humanidade. 
Isso é óbvio para seus funcionários há muito tempo, que há anos enfrentam condições intoleráveis ​​sob seu comando.
Também é óbvio para as crianças que trabalham em suas minas de lítio no exterior, que também estão destruindo o meio ambiente local. 
Você tem sido aberto sobre sua disposição de realizar golpes para instalar ditadores em lugares onde seus produtos tóxicos estão sendo explorados. 
Até mesmo prematuramente se coroou ‘Imperador de Marte’, um lugar para onde enviará pessoas para morrer.
Seus fanboys ignoram essas questões porque estão focados no bem potencial que seus projetos podem trazer para o mundo, mas você não é o único show na cidade e sua competição está ficando mais intensa a cada dia que passa.
Existem muitas outras empresas trabalhando com exploração espacial e veículos elétricos; você é apenas o único CEO que ganhou um culto de seguidores por meio de tposting e trolagem de merda no mundo nas redes sociais. 
Na verdade, muitas pessoas não estão aprendendo que a grande maioria da receita da Tesla não vem da venda de carros, mas de subsídios do governo – vendendo créditos de imposto de carbono para sua inovação com energia limpa.
Isso tecnicamente não é sua inovação, porque você não é realmente o fundador da Tesla. 
Você simplesmente comprou a empresa de duas pessoas muito mais inteligentes do que você – Martin Eberhard e Marc Tarpenning.
A Tesla também ganhou mais dinheiro com Bitcoin por alguns meses do que em anos vendendo carros.
Também é mais do que provável que esse Bitcoin foi comprado com dinheiro desses subsídios do governo.
Agora, é amplamente aceito que você foi forçado a denunciar o envolvimento de sua empresa com o Bitcoin para manter o dinheiro verde do governo fluindo para os cofres da Tesla.
O argumento do uso de energia em cryptomining é uma conversa muito matizada que requer um entendimento bastante complexo de como as redes elétricas funcionam e como o excesso de energia é desperdiçado pelas empresas de energia e procurado por mineradores de criptomoedas.
Esta é uma conversa que você vem tendo há mais de um ano e da qual estava intimamente ciente, mas assim que sua principal fonte de renda foi ameaçada, você fingiu ser um ignorante na tentativa de jogar dos dois lados do muro.
Então, sua decisão de criar um conselho de mineradores de Bitcoin foi corretamente vista como uma tentativa de centralizar a indústria e colocá-la sob seu controle.
Lendo os comentários em suas postagens no Twitter, parece que os jogos que você jogou com os mercados de criptografia destruíram vidas.
Milhões de investidores de varejo estavam realmente contando com seus ganhos de criptografia para melhorar suas vidas. 
Isso é algo que você nunca vai entender, porque você nasceu na riqueza roubada de uma mina de esmeraldas no apartheid na África do Sul e não tem ideia de como é a luta para a maioria dos trabalhadores do mundo.
Claro, eles assumiram o risco quando investiram, e todos sabem que devem estar preparados para a volatilidade da criptografia, mas seus Tweets desta semana mostram um claro desprezo pela pessoa média que trabalha.
Enquanto as pessoas trabalhadoras têm seus sonhos liquidados por causa de seus acessos de raiva públicos, você continua a zombar delas com memes de uma de suas mansões de um milhão de dólares.
Você pode pensar que é a pessoa mais inteligente na sala, mas agora você encontrou seu par. 
Nós somos anônimos! 
Somos uma legião. 
Espere por nós.

Com agências de notícias internacionais

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Inscrição na lista CISO Advisor

* campo obrigatório