Analista furta milhagem do governador do Acre

Paulo Brito
19/06/2015
Mass defacement pega 2.352 sites de uma vezA polícia de Alagoas prendeu ontem o analista de sistemas Adriano dos Santos, de 38 anos, na cidade de Delmiro Gouvêa, com um mandado expedido pela justiça do Estado do Acre: o analista é acusado de furtar bens do governador do estado, Tião Viana. Segundo o mandado, no dia 1 de fevereiro Santos criou duas contas de email, uma no Gmail e outra no Outlook, para manipular a conta de Smiles de Tião Viana.
A polícia supõe que ele tenha obtido dados pessoais do governador pelo cadastro da GVT, empresa para a qual trabalhava, ou em cadastros facilmente adquiridos em CDs ou DVDs no país todo.
Com o acesso à conta Smiles da Gol em nome do governador, Santos usou a milhagem para adquirir um celular e um aparelho de DVD, além de passagens aéreas da própria Gol.
O espertíssimo Santos alterou o cadastro, colocando seus telefones e seu endereço nos campos apropriados. Ele movimentou perto de 140 mil pontos e comprou as mercadorias numa loja da rede Extra de hipermercados.

Compartilhar:

Últimas Notícias