A Conviso, empresa brasileira especializada em segurança de aplicações e presente em 22 países, anunciou nesta tarde a aquisição da empresa Site Blindado, da Americanas S.A. A Site Blindado já atendeu mais de cinco mil clientes, incluindo grandes marcas nos setores de varejo, telecomunicações e alimentos. Com essa aquisição, cujo valor não foi divulgado, a Conviso fortalece sua posição no mercado, ampliando seu portfólio e disponibilizando soluções mais completas que abrangem blindagem de sites – que se refere à identificação e correção de falhas de segurança em lojas virtuais para proteger contra ataques cibernéticos -, certificação digital SSL e SSL EV – que garante a criptografia de dados transmitidos entre o usuário e o servidor – e PenTest, que são testes de invasão simulando ataques cibernéticos para identificar vulnerabilidades e propor melhorias na segurança dos sistemas.
Leia também
Veracode adquire o controle da Phylum
Proofpoint anuncia a compra da Normalyze
“A aquisição do Site Blindado é um passo estratégico para a Conviso, pois fortalece a presença principalmente junto ao e-commerce, que exige uma abordagem altamente especializada. O mercado contará com soluções ainda mais completas e integradas para a proteção de vulnerabilidades e a conformidade regulatória”, afirma Wagner Elias, CEO da Conviso.
Segundo ele, milhões de consumidores buscam segurança em suas compras online todos os dias. Ao realizarem um pagamento pela internet, buscam um informação que assegure a segurança da transação, especialmente as informações de pagamento, como o número do cartão de crédito. “Selos como o Selo Blindado transmitem confiança de que a transação é segura e que os dados estão sendo protegidos”. No que tange às empresas, a presença do selo em seus sites contribui para potencializar as vendas, já que favorece a reputação de sua marca.
Wagner Elias explica que, com a transação, de imediato, os clientes do Site Blindado terão acesso a um suporte especializado e qualificado, com uma equipe com expertise consolidada em segurança digital. Além disso, estarão ancorados aos padrões como o PCI-DSS, exigido por bandeiras como Visa e Mastercard para proteger dados de pagamentos com cartões, reduzindo cibercrimes por meio de criptografia, controle de acessos e testes de vulnerabilidade. Os clientes da Site Blindado terão acesso a soluções de segurança ainda mais robustas e completas.
“Em um cenário digital cada vez mais desafiador, essa combinação se traduz em confiança reforçada, permitindo que as empresas operem com tranquilidade e foco no crescimento sustentável”, finaliza.
Elias lembra que a Conviso promove a cultura DevSecOps, alinhando práticas de segurança desde o desenvolvimento até a operação de sistemas, o que é essencial para atender às tendências modernas de desenvolvimento ágil e seguro. “Incorporar práticas de segurança desde o design até a operação é essencial para proteger dados sensíveis, prevenir ataques, e assegurar a conformidade com as legislações e diretrizes vigentes, como a LGPB. Enfim, garantir uma aplicação segura e confiável para os usuários desde o começo”, finaliza.