Ameaça do Anonymous provoca investimento

Paulo Brito
22/01/2015

Anonymous rompe com AnonymousBr4silDe dezembro para cá, a cidade de Fort Lauderdale, do estado norte-americano da Flórida (uns 40km de Miami) gastou US$ 430 mil para elevar a segurança de suas redes. Isso aconteceu porque no dia 1º de dezembro do ano passado hacktivistas do Anonymous derrubaram websites da prefeitura, que só voltaram à normalidade à noite. O gerente financeiro da Prefeitura, Lee Feldman, detalhou as despesas de emergência: 366.989 dólares para consultoria em segurança e supervisão de serviços especializados; 45.398 dólares em licenças de software para gerenciar controlar atividades de rede; e mais US$ 17.907 para hardware necessário ao fortalecimento da infra-estrutura de informática.

O Anonymous atacou os sites da cidade em dezembro, para protestar contra recentes leis municipais relacionadas ao comportamento dos sem-teto. As autoridades municipais dizem que não foi o ataque do Anonymous que as fez gastar quase meio milhão de dólares em informática – foi alegado que estavam pensando em fazê-lo de qualquer maneira.

Compartilhar:

Últimas Notícias

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA newsletter@cisoadvisor.com.br NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)