Amazon, Reddit e NYT saem do ar; causa é desconhecida

Problemas parecem ter sido causados por uma grande interrupção em uma empresa de serviços em nuvem
Da Redação
08/06/2021
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Alguns dos principais sites do mundo, como Amazon, Reddit, New York Times, The Guardian, CNN e outros ficaram fora do ar nesta terça-feira, 8 — alguns às 8h52 no horário de Brasília já haviam sido restabelecidos. Os problemas com esses sites ocorreram após a interrupção em uma empresa de serviços em nuvem.

O Reddit, por exemplo, recebeu mais de 20 mil relatórios de problemas ao carregar o aplicativo e o site, de acordo com o Down Detector, um site que rastreia problemas de internet. Dezenas de outros sites de alto tráfego, incluindo o Twitch, HBO Max e Hulu, não puderam ser encontrados.

Inicialmente, a interrupção foi atribuída a um ciberataque, mas os problemas parecem ter sido causados ​​por uma grande interrupção na Fastly, empresa de serviços em nuvem. Ela relatou uma “interrupção global do CDN” em seu site e continua a fornecer atualizações de status enquanto investiga o problema.

Os internautas que tentam acessar a CNN.com recebiam a seguinte mensagem: “Erro rápido: domínio desconhecido: cnn.com.” Mas por volta da 8h30 (horário de Brasília) o site já havia sido restabelecido.

Veja isso
STF detecta intrusão e fecha acesso ao seu site
DDoS contra site de jogos atinge 824 Gbps, marcando recorde em 2021

As tentativas de acesso ao site do Financial Times resultaram em uma mensagem semelhante, enquanto as visitas ao New York Times (também já restabelecido) e ao site do governo do Reino Unido retornaram uma mensagem “Erro 503 Serviço indisponível”, junto com a linha “Servidor de cache de verniz”, que é uma tecnologia em que o Fastly foi criado.

“Os relatórios indicam que pode haver uma indisponibilidade generalizada no Fastly, o que pode estar afetando seu serviço”, disse o Down Detector em seu site. Com agências de notícias internacionais.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest