banner senha segura
senhasegura

Amazon compra, Wickr para mensagens seguras

Aplicativo é bastante utilizado por funcionários de agências do governo dos EUA
Da Redação
28/06/2021
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A Amazon adquiriu o controle acionário da Wickr, um aplicativo de mensagens bastante utilizado por agências do governo americano, anunciou o vice-presidente de segurança da Amazon, Stephen Schmidt, na tarde do dia 25, a última sexta-feira. Schmidt descreve a Wick como “uma empresa inovadora que desenvolveu a tecnologia de comunicação criptografada de ponta a ponta mais segura do setor”. O valor da transação não foi anunciado.

A aposta da Amazon está nas características de segurança do aplicativo. No texto que publicou, Schmidt afirma que clientes e parceiros se beneficiarão dos recursos avançados de segurança não disponíveis nos serviços de comunicação tradicionais – mensagens, chamadas de voz e vídeo, compartilhamento de arquivos e colaboração: “Isso dá às empresas preocupadas com a segurança e às agências governamentais a capacidade de implementar controles importantes de governança e segurança para ajudá-los a cumprir seus requisitos de conformidade”, explicou.

A AWS está colocando serviços da Wickr disponíveis para seus clientes imediatamente.

Veja isso
Ping Identity comunica a compra da SecuredTouch
Deloitte compra CloudQuest e amplia segurança de nuvem

Segundo o VP da Amazon, “os clientes do setor público usam o Wickr para uma ampla gama de missões, desde a comunicação segura com funcionários em escritórios até o fornecimento de comunicações criptografadas aos membros do serviço na ponta tática. Os clientes corporativos usam o Wickr para manter as comunicações entre funcionários e parceiros de negócios privadas, permanecendo ao mesmo tempo em conformidade com os requisitos regulamentares”.

A necessidade desse tipo de comunicação segura está se acelerando, acrescenta Schmidt: “Com a mudança para ambientes de trabalho híbridos, em parte devido à pandemia COVID-19, as empresas e agências governamentais têm um desejo crescente de proteger suas comunicações em muitos locais remotos. As soluções de comunicações seguras da Wickr ajudam empresas e organizações governamentais a se adaptarem a essa mudança em suas forças de trabalho e são uma adição bem-vinda ao conjunto crescente de serviços de colaboração e produtividade que a AWS oferece a clientes e parceiros”.

Com agências de notícias internacionais

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Inscrição na lista CISO Advisor

* campo obrigatório