Aliança internacional orientará conselhos em cibersegurança

Aliança é formada pelo Fórum Econômico Mundial, Aliança de Segurança da Internet (ISA) e Associação Nacional de Diretores Corporativos dos EUA
Da Redação
23/11/2020
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

O Fórum Econômico Mundial (World Economic Forum), a Aliança de Segurança da Internet (ISA) e a Associação Nacional de Diretores Corporativos (NACD, dos EUA) anunciaram na última sexta-feira, a formação de uma aliança para fornecer orientação aos membros de conselhos de administração e diretores, para que possam supervisionar efetivamente o risco cibernético de suas organizações.

O esforço colaborativo é inspirado em parte pelo Relatório de Risco Global 2020 do Fórum Econômico Mundial. Suas conclusões mostram que os ataques cibernéticos são um dos maiores riscos que qualquer organização enfrenta, enquanto dados da Cybersecurity Ventures sinalizam que até 2021, US$ 6 trilhões serão perdidos para o crime cibernético. Somando-se os riscos e perdas está a aceleração da digitalização devido à pandemia do coronavírus.

Veja isso
Cibersegurança atual está condenada diz Fórum Mundial
Forum de Davos rebaixa risco de ciberataques e fraudes

As três organizações vão colaborar desenvolvendo um conjunto de princípios que os conselhos de administração podem usar para avaliar os processos de gerenciamento de risco cibernético que suas organizações precisam seguir. 

Esses novos princípios irão atualizar os esforços que o Fórum, a NACD e a ISA fizeram nos últimos anos para atender às rápidas mudanças no cenário da segurança cibernética. Assim que esses novos princípios globais forem estabelecidos, os colaboradores começarão a determinar a melhor forma de medir os resultados de segurança para lidar com a ameaça cibernética em constante evolução.

Com agências internacionais

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Inscrição na lista CISO Advisor

* campo obrigatório