cyber-security-3400657_640.jpg

Aliança global de cibersegurança tem forte adesão

Da Redação
17/01/2020
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Fundada com seis membros iniciais, a ISAGCA anunciou que o número de associados aumentou para 23 empresas e organizações em apenas seis meses

cyber-security-3400657_640.jpg

Uma aliança mundial de cibersegurança estabelecida no ano passado pela Sociedade Internacional de Automação (ISA, na sigla em inglês) triplicou o número de associados em apenas seis meses. A ISA Global Cybersecurity Alliance (ISAGCA) foi criada em julho de 2019 como um fórum aberto e colaborativo para promover a conscientização e o compartilhamento de conhecimento em segurança cibernética.

Fundada com seis membros iniciais, a ISAGCA anunciou na terça-feira que o número de associados aumentou para 23 empresas e organizações.

No fim do ano passado, eram filiadas à ISAGCA a Schneider Electric, Rockwell Automation, Honeywell, Johnson Controls, Claroty e Nozomi Networks. Agora a aliança foi fortalecida com a adesão da aeSolutions, Bayshore Networks, Beijing Winicssec Technologies, Digital Immunity, Dragos, exida, ISA Security Compliance Institute, Comitê ISA99, Laboratório Nacional de Idaho, LOGIIC (vinculando o setor de petróleo e gás à melhoria da segurança cibernética), Mission Secure, Mocana Corporation, Munoc Security, Munio Security, PAS Global, Radiflow, Senhasegura (membro de apoio ), Tenable, TiSafe, Tripwire, WisePlant, Wallix Group e Xage Security.

Os novos integrantes se uniram como membros fundadores. A associação à ISAGCA está aberta a todos os usuários finais, proprietários de ativos, agências governamentais e outras organizações focadas na segurança cibernética.

“Quando associamos a experiência em padrões da ISA à experiência do mundo real de empresas como a PAS Global, podemos fazer grandes progressos no avanço da segurança cibernética”, disse a diretora executiva da ISA, Mary Ramsey, em declaração à InfoSecurity. “Nossos membros fundadores estão unidos na crença de que a segurança é uma jornada, não um destino, e estão comprometidos em desenvolver os recursos que os proprietários de ativos precisam para progredir”.

A ISAGCA está organizada em quatro áreas de foco geral: conscientização e divulgação, conformidade e prevenção, educação e treinamento e advocacia e adoção. Cada área possui um grupo de trabalho anexo, atuando ativamente em projetos que incluem a criação de um guia condensado e fácil de seguir para implementar a série de normas ISA/IEC 62443 e configurar um banco de dados para difundir conhecimento e experiência em segurança cibernética de automação e serviços associados.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest