iot terá 83 bilhões de dispositivos

Alerta da NSA traz orientações de segurança para conexões IT-OT

Principal diretiva da agência é que para máxima segurança cibernética não deve haver conexões entre redes corporativas (IT) e redes operacionais (OT)
Da Redação
04/05/2021

A Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA) está divulgando um alerta contendo diretrizes para a segurança cibernética de sistemas de tecnologia operacional (OT), especialmente em relação à sua conectividade com os sistemas de TI. Num boletim de quatro páginas e intitulado “Stop Malicious Cyber ​​Activity Against Connected Operational Technology”, publicado na quinta-feira dia 29, a recomendação da NSA é dirigida especificamente ao Departamento de Defesa dos EUA, aos sistemas de segurança nacional (NSS) e às principais organizações da indústria de defesa.

Veja isso
Grupo APT roubou ferramentas que podem ser de uso da NSA
Alerta dos EUA aponta 5 vulnerabilidades mais exploradas pela Rússia

O documento fornece recomendações para avaliar os riscos e melhorar a segurança das conexões entre os sistemas de TI, que muitas vezes podem servir como um ponto de entrada em redes industriais e sistemas OT. Para máxima segurança cibernética, segundo o boletim, não deve haver conexões entre redes corporativas e redes OT, mas a agência reconhece que, em alguns casos, essas conexões são necessárias. “As organizações devem testar as conexões e remover aquelas que não são realmente necessárias”, informa a agência.

“As medidas incluem o gerenciamento completo de todas as conexões IT-OT, restrição de acesso, monitoramento ativo e registro de todas as tentativas de acesso e proteção criptográfica dos vetores de acesso remoto”, explicou a NSA.

Com agências de notícias internacionais

Compartilhar:

Últimas Notícias

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA newsletter@cisoadvisor.com.br NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)