[ 229,037 page views, 81,838 usuários - média últimos 90 dias ] - [ 5.767 assinantes na newsletter, taxa de abertura 27% ]

Agility lança segurança como serviço

A Agility Networks, integradora brasileira especializada em soluções de segurança, data center e entrega de aplicações, anuncia o lançamento de seu serviço de segurança, o SIS – Security Intelligence Services. Trata-se de um serviço de análise e monitoramento inteligente de Segurança de informações sendo proativo e indo muito além do tradicional MSS (Managed Security Services).
O Serviço SIS (Security Intelligence Services), monitora de forma contínua os ataques às organizações detectando e reagindo rapidamente a estes eventos. Agrega um centro de análise de programas maliciosos, central de inteligência a qual subsidia de informações as ações de proteção minimizando os riscos e aumentando a eficiências das ações de proteção.
De acordo com Sérgio Ricupero, gerente de Desenvolvimento de Negócios em Segurança, o SIS é um serviço diferenciado, pois promove uma gestão analítica e preditiva de segurança, olhando detalhadamente o ambiente da rede do cliente. “A visão integrada de gestão de segurança promovida pelo SIS aumenta de forma substancial a eficácia nas respostas aos incidentes, reduzindo os riscos que a organização enfrenta em suas operações diárias”, aponta.
O serviço promove um conjunto de ações integradas de detecção e bloqueio; identificação e mitigação das vulnerabilidades e, em caso de incidente, inicia imediatamente os procedimentos de reação minimizando os impactos. Segundo Ricupero, o SIS adota a ótica do próprio atacante, ou seja: analisa todas as possibilidades de ataque, bem como a exploração das vulnerabilidades existentes.
A infraestrutura da Agility também incorpora um SOC – Centro de Operações de Segurança, o qual promove o monitoramento em regime 24 x 7, uma vez que os eventos de segurança não são regidos pelos horários comerciais convencionais.
A composição de diferentes tecnologias de segurança e antifraude é outro fator que ressalta a integração do SIS. O serviço é composto com base em plataformas robustas de proteção: Palo Alto Networks, F5 Networks, Intel Security, Forescout, InfoBlox e Whitehat, as quais agregam ao cliente um nível adequado de proteção.
Como o SIS opera?
Em uma fase inicial, o SIS realiza, em conjunto com o cliente, um levantamento da topologia da rede de tal forma a poder evidenciar os melhores pontos de monitoramento. Na sequência, habilita as features de segurança para a coleta dos eventos com o propósito de realizar a análise do ambiente. O passo seguinte é promover uma análise das características de tráfego, empregando um conjunto grande de informações de apoio, bem como de pesquisas com base nas ameaças identificadas. A partir deste ponto, propõe formas de reação visando o bloqueio dos ataques e/ou a mitigação das vulnerabilidades em foco, aliado a ações de inspeção e avaliação do ambiente.