Agência Reuters atacada pelo SEA

Paulo Brito
22/06/2014
reuters-atacada-por-syrian-electronic-army
Clique para ampliar
reuters-atacada-por-syrian-electronic-army-codigo
Clique ver o script

Os leitores e clientes da Reuters foram surpreendidos esta manhã com o redirecionamento de uma página no site da agência para outra montada pelo Syrian electronic Army. A página original contém uma notícia sobre um adolescente israelense morto em ataque lançado a partir de território sírio, segundo diz o governo de Israel.

A princípio os técnicos da Reuters imaginaram que um dos servidores da empresa havia sido comprometido, mas a entrada dos sírios foi por meio de um fornecedor, a empresa novaiorquina Taboola, que insere código para exibição de “conteúdo relacionado” no site da Reuters e em muitos outros noticiosos. As suposições iniciais são de que o computador de um dos funcionários da Taboola tenha sido contaminado e assim permitido acesso a servidores da empresa.

Veja na imagem onde o código foi alterado pelo SEA.

 

Compartilhar:

Últimas Notícias

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA newsletter@cisoadvisor.com.br NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)