Pesquisa: cyber ganha destaque em aviação

Paulo Brito
17/08/2019
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
aeroportos
Houve ataques às redes de 75 aeroportos

A consultoria indiana Insight Partners acaba de publicar o estudo “Análise do Mercado Global de Segurança Cibernética para Aviação até 2027”, focado na indústria aeroespacial e de defesa. O objetivo do relatório é proporcionar uma visão geral do mercado de segurança cibernética em aviação, com segmentação de mercado detalhada por solução, tipo de serviço, tipo de implantação, usuário final e geografia – incluindo Brasil e Argentina no segmento América do Sul.

Empresas pesquisadas

Tal como a maioria de outras pesquisas do gênero, esta acaba sendo uma espécie de guia, neste caso para compradores e vendedores. O estudo incluiu as seguintes empresas:

  • Airbus
  • BAE Systems PLC
  • Boeing
  • Honeywell International, Inc.
  • Lockheed Martin Corporation
  • NORTHROP GRUMMAN CORPORATION
  • Palo Alto Networks, Inc.
  • Raytheon Company.
  • SITA
  • Thales Group

O ponto de partida do estudo está na premissa de que a demanda por serviços aéreos está aumentando, permitindo que as companhias aéreas ampliem a implementação de tecnologia da informação avançada em seus sistemas. O briefing da pesquisa afirma que “a indústria da aviação é uma das maiores e está exposta a ataques cibernéticos. Assim, para controlar esses ataques, a indústria está se concentrando mais em soluções de segurança cibernética. As soluções de segurança cibernética ajudam a garantir o armazenamento de alto nível e a segurança dos dados confidenciais das companhias aéreas, bem como dos aeroportos e do gerenciamento do tráfego aéreo”.

O principal fator que influencia o mercado de segurança cibernética da aviação, segundo a Insight Partners, é a crescente conscientização sobre as ameaças cibernéticas entre governos, empresas de aviação comercial e forças militares. Outro fator é o lançamento de novas aeronaves. A crescente demanda por soluções integradas de segurança em aeronaves, bem como em equipamentos terrestres e o desenvolvimento global de soluções de segurança cibernética de nova geração estão criando oportunidades para o mercado de segurança cibernética de aviação no período estudado, que vai de 2017 a 2027.

O briefing acrescenta haver uma expectativa de que o mercado global de segurança cibernética da aviação testemunhe um crescimento elevado durante o período de previsão. O relatório oferece estatísticas sobre o status de mercado dos principais players de cyber em aviação e aponta as principais tendências e oportunidades do mercado.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest