banner senha segura
senhasegura

Acronis e Fórum Econômico Mundial firmam acordo para combater cibercrime

Empresa participará de projeto que visa estabelecer uma compreensão básica das principais questões da cibersegurança global
Da Redação
26/11/2020
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A Acronis, multinacional de soluções de backup, disaster recovery e acesso a dados, que atua no Brasil por meio de três distribuidores, anunciou que está colaborando com o Centro de Segurança Cibernética do Fórum Econômico Mundial (WEF) para auxiliar no combate ao crime cibernético em todo o mundo.

O centro WEF para cibersegurança tem uma plataforma global independente, focada na promoção do diálogo e colaboração internacionais para enfrentar os desafios da segurança cibernética, reunindo as principais partes interessadas dos setores público e privado.

Por meio da parceria, a Acronis se envolverá no projeto sobre ciber risco e governança corporativa para ajudar a estabelecer uma compreensão básica das principais questões de cibersegurança, ao mesmo tempo em que fornecerá orientação sobre estratégias de segurança e resiliência cibernética.

Veja isso
Acronis adquire consultoria de segurança cibernética CyberLynx
Forum de Davos rebaixa risco de ciberataques e fraudes

“O Relatório de Risco Global” mais recente do Fórum Econômico Mundial observa que as cinco principais ameaças globais estão relacionadas à cibersegurança, com ciberataques e roubo de dados entre os perigos mais imediatos”, disse o fundador e CEO da Acronis, Serguei “SB” Beloussov.

“Tendo estado na vanguarda da nova disciplina de TI de proteção cibernética, a Acronis traz uma perspectiva única e abrangente para os desafios de proteção enfrentados pelas instituições de hoje. Ao colaborar com nossos colegas, podemos garantir que os líderes empresariais e governamentais tenham as ferramentas e estruturas necessárias para cumprir suas obrigações de segurança cibernética do mundo moderno”, completou Beloussov.

René Bonvanie, presidente do conselho da Acronis, disse que, embora a segurança cibernética seja extremamente importante no mundo digital, todos os dias testemunhamos violações bem-sucedidas. Com agências de notícias internacionais.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Inscrição na lista CISO Advisor

* campo obrigatório