banner senha segura
senhasegura
block-chain-2850276_1280-1.jpg

Acronis adquire consultoria de segurança cibernética CyberLynx

Com a aquisição, empresa passa a fornecer desde serviços de auditoria em segurança até serviços de análise forense de cibercrimes
Da Redação
19/11/2020
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A Acronis, multinacional de soluções de backup, disaster recovery e acesso a dados, que atua no Brasil por meio de três distribuidores, anunciou a compra da consultoria de cibersegurança sediada em Luxemburgo, CyberLynx. Com a aquisição, a empresa passa a fornecer também desde serviços de auditoria em segurança de TI e testes de penetração até serviços de análise forense de cibercrimes.

“Vamos ajudar os provedores de serviços gerenciados [MSPs] na transição para provedores de serviços gerenciados de segurança [MSSPs], oferecendo treinamento em resposta a incidentes, testes de penetração e análise forense”, diz o fundador e CEO da Acronis, Serguei SB Beloussov, sobre o negócio, em nota.

O comunicado à imprensa diz que a aquisição da CyberLynx aumentará a disponibilidade de treinamento aos clientes que necessitam ampliar as habilidades em segurança cibernética. “A experiência da CyberLynx em simulação e análise de ameaças permitirá que a Acronis auxilie os MSPs e MSSPs a aperfeiçoarem a proteção a seus clientes, já que servem como a última linha de defesa contra as ameaças.”

A CyberLynx foi fundada em 2017 e emprega apenas duas pessoas, e até hoje não obteve nenhum financiamento externo, de acordo com informações no LinkedIn e no Crunchbase. A empresa possui escritórios em Israel, Luxemburgo, Suíça e Reino Unido. Os termos financeiros do acordo não foram revelados.

Veja isso
Barracuda adquire software Fyde de acesso à rede zero trust
Check Point Software adquire startup israelense Odo Security

Apesar de pequena, a empresa tem presença em vários clientes ao redor do globo e é reconhecida pelo conhecimento técnico de ponta e fortes conexões com os principais fornecedores forenses, diz a Acronis. Ela mantém parceria com vários fornecedores de segurança cibernética, incluindo Cymulate, Ironscales, IntSights e Red Button, de acordo com o site da empresa.

“Ao avançar na sua visão de proteção cibernética, a Acronis tem redefinido como as organizações devem pensar sobre proteção de dados e segurança cibernética em um cenário de ameaças preocupante. Estamos entusiasmados em saber que o próximo estágio da CyberLynx será como parte de uma empresa tão visionária”, diz o fundador e CEO da CyberLynx, Noam Herold, em comunicado.

O acordo irá adicionar novas camadas de segurança dinâmica e serviços de treinamento à comunidade Acronis de 50.000 parceiros de canal de TI, de acordo com a empresa. A Acronis disse que planeja considerar aquisições adicionais que forneçam novas tecnologias e recursos para lidar com os desafios de segurança, acessibilidade, privacidade, autenticidade e segurança atualmente associados a dados, aplicativos e sistemas.

Esta é a terceira aquisição da Acronis desde o ano passado, e ocorre apenas quatro meses depois de a empresa comprar a fornecedora de prevenção a perda de dados de endpoint DeviceLock. No final do ano passado, ela havia adquirido a 5nine, especializada em soluções de proteção ao Microsoft Hyper-V e ferramentas de virtualização e nuvem do Azure, além de prevenção de intrusão, inspeção de rede e análise.

A onda de aquisições da empresa foi impulsionada por um aporte de US$ 147 milhões recebido da Goldman Sachs em setembro do ano passado. Isso também permitiu à Acronis aumentar sua equipe de engenharia e se expandir a atuação na América do Norte.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Inscrição na lista CISO Advisor

* campo obrigatório