cloud nuvem

Acronis abre seu primeiro data center de nuvem no Brasil

O novo data center assegura acesso mais rápido, melhor resiliência de dados e soberania de dados para clientes provedores de serviços
Da Redação
14/04/2021
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A Acronis anunciou ontem a entrada em funcionamento do seu novo data center de nuvem em São Paulo. A rede global de data centers de nuvem da empresa já cobria EUA, Reino Unido, Suíça, França, Alemanha, Japão, Austrália, Canadá e Singapura. O data center de São Paulo, diz o comunicado, permite aos provedores de serviços contar com um local dentro do país no qual podem armazenar dados críticos de clientes.

Entre as soluções já disponíveis através do novo data center, o comunicado da empresa destaca o Cyber Protect, uma integração de ferramentas de backup, recuperação de desastres, antimalware de nova geração, segurança cibernética e gerenciamento de endpoints – tudo isso gerenciado por meio de um único painel. O Acronis Cyber Protect é certificado pelo VB100 e suas capacidades e integrações exclusivas o levaram a ganhar recentemente o prêmio de 2020 por inovação em novos produtos de proteção de dados da Frost & Sullivan.

O vice-presidente e gerente geral da Acronis para as Américas, Pat Hurley, afirmou: “É importante para a Acronis expandir sua base e aumentar a disponibilidade de suas soluções inovadoras de proteção cibernética para provedores de serviços e seus parceiros. Agora, a Ingram Micro Brasil, a Acorp do Brasil e os clientes brasileiros da Acronis podem ter a tranquilidade de saber que estamos cuidando de seus dados e que estamos a postos, 24 horas por dia, sete dias por semana, 365 dias por ano para resolver qualquer problema de segurança.”

Veja isso
Como a nuvem pode virar o jogo contra os hackers
Países criam nuvem europeia para garantir ‘soberania dos dados’

“A Acronis é uma importante parceira da Ingram Micro Brasil e esse lançamento é mais um exemplo de seu compromisso e firme posicionamento em relação a segurança de dados e continuidade de negócios de empresas e clientes brasileiros”, ressalta Flávio Moraes, VP & Brazil Chief Country Executive da Ingram Micro Brasil. “Esse novo data center ajudará nossos parceiros e seus clientes na entrega fácil, segura e eficiente das soluções de segurança cibernética da Acronis, impulsionando novos negócios e ajudando diversos mercados no Brasil”.

“Conforme o mercado evolui rapidamente para soluções de nuvem, estamos muito confiantes em nossa parceria com a Acronis devido à abrangência da visão da empresa”, afirmou Silvio Eberardo, diretor de estratégias de mercado da Acorp do Brasil. “O novo data center local no Brasil é, definitivamente, um marco: poderemos oferecer a solução de proteção cibernética mais abrangente para nossos parceiros e clientes, além de proporcionar eficiência, desempenho e confiabilidade”.

Todas as soluções da Acronis são desenvolvidas para lidar com os cinco vetores da proteção cibernética, garantindo segurança, acessibilidade, privacidade, autenticidade e segurança cibernética (SAPAS) para os dados, aplicativos e sistemas de uma organização.

Da mesma forma, os data centers de nuvem da Acronis são desenvolvidos para proporcionar os mais altos níveis de proteção, disponibilidade e segurança de dados – com cada instalação utilizando equipamentos de ponta, além dos melhores controles de segurança e operacionais.

Com agências de notícias internacionais

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Inscrição na lista CISO Advisor

* campo obrigatório