Aceco TI cresce na América Latina

Paulo Brito
20/11/2014
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Jorge Nitzan, presidente da Aceco TI
Jorge Nitzan, presidente da Aceco TI

A Aceco TI, empresa líder no Brasil e na América Latina em projetos, construção e manutenção de data centers e especializada em CICC, acaba de inaugurar sua filial no México.

Com investimento inicial de US$ 10 milhões de dólares em infraestrutura e pessoal, a Aceco TI chega ao país em um momento crucial. O Plano de Estratégia Digital Nacional, criado pelo governo, quer incentivar a adoção e o desenvolvimento de novas tecnologias da informação e comunicação com o intuito de maximizar o impacto econômico e social na sociedade mexicana.

A princípio a intenção da Aceco TI era entrar no mercado mexicano por meio de uma aquisição, mas os planos mudaram ao longo das negociações para que a companhia pudesse apresentar sua abordagem diferenciada de negócios. “Não há no México, no momento, empresa que preste o tipo de serviço que oferecemos. Mudamos a abordagem para aproveitar ainda mais o momento e causar um impacto maior com a nossa chegada”, afirma Jorge Nitzan, presidente da Aceco TI.

A abertura da filial mexicana faz parte da estratégia de expansão e internacionalização da companhia e marca a consolidação da presença da Aceco TI em toda a América Latina – onde já conta com negócios na Argentina, Chile, Peru, Colômbia e em países da América Central.

Hoje, a região já representa cerca de 30% do faturamento da companhia, e a intenção é chegar a mais ou menos 40%. A chegada ao México deve contribuir ainda mais para esse crescimento, já que se trata do segundo mercado mais importante da região em market share – a previsão é que alcance 60% do faturamento obtido no Brasil em até quatro anos.

De acordo com Nitzan, a Aceco TI tem uma oportunidade única de oferecer soluções inovadoras em infraestruturas que assegurem eficiência, modernidade e segurança no armazenamento de dados. “A demanda por esse tipo de serviço tem crescido exponencialmente na medida em que empresas compreendem a importância e a necessidade de armazenar seus dados corretamente e em segurança. Nos cabe, então, aproveitar essas oportunidades e, por consequência, ampliar nosso alcance e participação de mercado”, completa.

O foco para 2015 é consolidar os negócios da empresa na América Latina e integrar as diferentes esferas de atuação da Aceco TI. “Nossa expectativa é ampliar nossos serviços de pós-venda e manutenção dos serviços prestados, garantindo a qualidade dos nossos produtos e a satisfação do cliente em todo o processo”, finaliza Jorge.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest