Mais de 40% dos bancos usam IA generativa em sua área de tecnologia, embora um terço ainda esteja nos estágios iniciais de experimentação, segundo uma pesquisa da NTT Data publicada em abril. Apesar dos sinais claros de ânsia de adoção, a maioria dos funcionários ainda não está totalmente pronta para alavancar essas ferramentas. No entanto, empresas como a A S&P Global querem fechar esse gap: ela planeja vai capacitar cerca de 35.000 funcionários com habilidades de IA generativa, numa colaboração estratégica com a Accenture, disseram as duas empresas ontem.
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Os funcionários da empresa, especializada em dados financeiros, passarão por um programa abrangente de aprendizado de IA generativa que será lançado no final deste mês. O objetivo é acelerar a capacidade deles no aproveitamento das soluções de IA e preencher lacunas de conhecimento. As duas empresas também trabalharão para permitir que clientes de serviços financeiros avaliem modelos usando a plataforma da Accenture para selecionar e personalizar modelos e a solução de benchmark da S&P para avaliar o desempenho do modelo em casos de uso específicos.
Além da iniciativa de aprendizado de IA, as empresas também planejam aprimorar o desenvolvimento e o benchmarking de IA em todo o setor de serviços financeiros. A colaboração reunirá os Foundation Model Services da Accenture , que ajudam as empresas a gerenciar e dimensionar modelos de linguagem grande (LLMs), com o S&P AI Benchmarks da Kensho , uma solução que avalia o desempenho dos LLMs para casos de uso financeiro e quantitativo.
“A IA é para todos e, na S&P Global, queremos capacitar nosso pessoal e nossos clientes a adotar, construir e inovar com IA de geração”, disse Bhavesh Dayalji, diretor de IA da S&P Global.