Accenture paga £ 107 milhões à Babcock na aquisição da Context

Paulo Brito
09/03/2020
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Depois de ter adquirido em Janeiro a Symantec por um valor que deve estar perto de US$ 10 bilhões, a consultoria continua apostando pesado em cyber

A Accenture anunciou ter concluído a compra da Context Information Security, uma consultoria de defesa cibernética com  base na Inglaterra e que pertencia à Babcock International, grupo especializado em defesa e atividades aeroespaciais. A Accenture pagou £ 107 milhões na transação, segundo informações da NASDAQ. Na última sexta-feira as ações da Babcock caíam 3%. 

A consultoria vem investindo pesado em cyber: no início deste ano, em janeiro, fez a aquisição do negócio de serviços de segurança cibernética da Symantec, que é o mais recente de uma série de aquisições – incluindo as da Deja vu Security, iDefense, Maglan, Redcore, Arismore e FusionX. O caso da Symantec é emblemático: seis meses antes ela havia sido adquirida pela Broadcom por US$ 10,5 bilhões.

A Context, que tem sede em Londres, oferece defesa cibernética em vários setores, incluindo serviços financeiros, governo, aeroespacial e de defesa e infraestrutura crítica. Emprega mais de 250 pessoas em todo o Reino Unido, Alemanha, EUA e Austrália. A Babcock num comunicado ao mercado informou que o acordo com a Accenture é uma continuação da sua estratégia de otimizar o portfólio, “obtendo valor das empresas fora de sua estratégia principal”. Em outras palavras, continuará vendendo o que não for core business.

“Essa aquisição é uma excelente combinação para nós, agregando um grupo de profissionais altamente qualificados em segurança cibernética globalmente, fornecendo serviços diferenciados a clientes no mercado do Reino Unido”, disse Kelly Bissell, diretora sênior da Accenture, que lidera a Accenture Security. “O acordo sinaliza um crescimento agressivo contínuo para a Accenture Security e nos oferece um novo ramo de profissionais talentosos para ajudar os clientes a expandir seus negócios com confiança e resiliência.”
Com agências internacionais

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest