banner senha segura
senhasegura
shaking-hands-3091906_1280.jpg

Accenture adquire Real Protect, empresa brasileira de segurança cibernética

Negócio vai fortalecer áre de serviços gerenciados de segurança da Accenture Security na América Latina
Da Redação
11/01/2021
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A Accenture anunciou nesta segunda-feira, 11, a aquisição da Real Protect, empresa brasileira de serviços gerenciados de segurança e defesa cibernética. Com o negócio, a consultoria expande presença e capacidade na América Latina. Os termos financeiros da transação não são divulgados. 

Fundada em 2005, a Real Protect tem sede no Rio de Janeiro, com escritório também em São Paulo. Com dois centros de operação de segurança, conhecidos como SOC (Security Operations Centres), a companhia oferece serviços gerenciados de segurança com soluções customizadas e integradas para clientes de todo o Brasil. O monitoramento de ameaças e a capacidade de detecção e respostas a incidentes complementarão as ofertas e experiência da Accenture em segurança da informação. 

“Pesquisas da Accenture mostram que o Brasil é um foco de crimes cibernéticos e estimamos que isso possa gerar às companhias de todo o mundo mais de US$ 100 bilhões em perdas de receita até 2023”, diz Kelly Bissell, líder global da Accenture Security. “A aquisição da Real Protect é um complemento natural para nosso negócio de serviços gerenciados de segurança (MSS, na sigla em inglês) que oferecem soluções personalizadas para ajudar nossos clientes rapidamente a antecipar, detectar e responder em tempo real às ameaças cibernéticas”, completa. 

Os cerca de 90 profissionais de segurança cibernética da Real Protect, que atendem clientes nas áreas de saúde, energia, serviços financeiros, petróleo e gás, integrarão a equipe de 7 mil profissionais da Accenture Security em todo o mundo. Daniel Lemos, CEO da Real Protect, vai liderar a área de serviços gerenciados de segurança da Accenture na América Latina. 

Veja isso
Accenture adquire Revolutionary Security
Accenture paga £ 107 milhões à Babcock na aquisição da Context

A Real Protect diz que foi a primeira empresa na América Latina a receber o padrão de certificação unificada internacional da MSP Alliance, a maior associação mundial da indústria e órgão de certificação para profissionais de computação em nuvem e serviços gerenciados. 

“O Brasil tem grande variedade de grupos cibercriminosos com táticas específicas, uma ameaça cibernética que pode ser combatida com especialistas brasileiros de defesa cibernética e resposta a incidentes”, ressalta Paulo Ossamu, líder da América Latina da Accenture Technology. “A Real Protect trará essa experiência para complementar as nossas equipes na região e elevar o compromisso de resguardar os negócios de nossos clientes em todo os seus ecossistemas na América Latina”. 

A Accenture já havia reforçado a área de serviços gerenciados de segurança com a aquisição, em janeiro do ano passado, da divisão de serviços de segurança cibernética da Symantec, e então fortaleceu suas capacidades de defesa cibernética por meio de aquisições da Context Information Security e da Revolutionary Security, em março e abril de 2020, respectivamente. 

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Inscrição na lista CISO Advisor

* campo obrigatório