Accenture adquire Innotec, empresa de gestão de incidentes

Da Redação
03/11/2023

A Accenture anunciou nesta quinta-feira, 2, a aquisição da Innotec Security, empresa especializada em cibersegurança como serviço, resiliência cibernética e gestão de riscos cibernéticos. Com compra, a consultoria expande sua capacidade de atuação em cibersegurança e a presença na Espanha. A Innotec Security pertencia a Entelgy Group. Os termos financeiros do negócio não foram divulgados.

Fundada em 2002 e com sede em Madrid, Espanha, a Innotec Security é um dos mais proeminentes prestadores de serviços de cibersegurança no mercado espanhol. A aquisição da empresa — que também tem presença em Barcelona, Sevilha e País Basco — adicionará 500 profissionais de cibersegurança à força de trabalho da Accenture Security, que tem cerca de 20 mil profissionais em todo o mundo, e torna a consultoria um dos principais players de serviços gerenciados de segurança (MSS) na Espanha.

A Innotec Security fornece uma ampla gama de serviços de segurança cibernética, incluindo simulação de ameaças, detecção, resposta e gerenciamento de incidentes, inteligência cibernética, segurança de infraestrutura e aplicativos, avaliação de riscos cibernéticos e consultoria de segurança. Os clientes da empresa incluem grandes organizações que operam na Espanha em setores como serviços financeiros, energia, logística, saúde, transporte e setor público.

“Nossos clientes contam conosco para ajudá-los a proteger e defender melhor seus empreendimentos em todo o seu ecossistema. A Innotec Security é uma empresa excelente e bem conceituada em Espanha, com uma equipa de cibersegurança altamente qualificada, o que irá melhorar significativamente a nossa pegada de segurança no mercado”, disse Paolo Dal Cin, líder global da Accenture Security. “É importante ressaltar que esta aquisição também expandirá nossas capacidades e recursos regionais e nos ajudará a atender à crescente demanda que estamos vendo por serviços de segurança gerenciados em toda a Europa.”

A aquisição expande ainda mais a capacidade da Accenture de fornecer aos clientes habilidades e conhecimentos de segurança cibernética. De acordo com o relatório Cyber-Resilient CEO da Accenture, 70% dos CEOs na Espanha de grandes organizações (com receita superior US$ 1 bilhão) estão preocupados com em evitar ou minimizar os danos aos negócios de um ataque cibernético. No entanto, quase dois terços (63%) dos CEOs disseram que suas organizações não incorporam a segurança cibernética em estratégias, serviços ou produtos de negócios desde o início.

Veja isso
Accenture compra a Morphus, firma brasileira de cibersegurança
Accenture, IBM e Mandiant aderem ao Elite Cyber Defenders

“Estamos muito satisfeitos por dar as boas-vindas à talentosa equipa da Innotec Security à Accenture Security, à medida que construímos a nossa liderança de mercado estabelecida em serviços de cibersegurança”, disse Agustín Muñoz-Grandes, que lidera a Accenture Security em Espanha e Portugal. “Com a aquisição da Innotec Security, estamos expandindo materialmente nossa presença na Espanha e adicionando às nossas robustas capacidades de MSS e às habilidades de segurança cibernética sob demanda que oferecemos aos clientes local e globalmente.”

Desde 2015, a Accenture Security fez 19 aquisições. Após a aquisição em janeiro de 2020 do negócio de segurança cibernética da Symantec, a consultoria se tornou um dos principais fornecedores globais de MSS. A Accenture fortaleceu ainda mais suas capacidades de defesa cibernética e MSS na Europa por meio da aquisição da Sentor e da Openminded em 2021 e na América Latina com a aquisição da MNEMO México, Morphus e Real Protect.

Compartilhar: