Accedian localiza fácil problemas de rede

Paulo Brito
21/10/2018
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A Accedian, líder e especialista global no monitoramento de desempenho de redes mundiais e no controle de melhores experiências aos usuários, anuncia o lançamento de soluções inéditas e avançadas de sua plataforma SkyLIGHT™ que facilitam a visibilidade completa do desempenho de aplicações e redes móveis 4G e 5G, redes fixas e virtualizadas.

No Futurecom 2018, que aconteceu de 15 a 18 de outubro no São Paulo Expo (São Paulo), a Accedian fez demonstrações das novas soluções em seu estande (H24), na área FutureTech. A plataforma trouxe a SkyLIGHT™ VCX, voltada para o monitoramento do desempenho de redes mundiais de provedores de serviços; e a SkyLIGHT™ PVX especialmente desenvolvida para monitorar a performance de aplicações em redes corporativas.

Com a SkyLIGHT™ VCX da Accedian, os provedores podem contar com uma garantia extra da qualidade de serviços (QoS), obtendo uma visão completa do desempenho da rede através de recursos poderosos, que os habilitam a antecipar a resolução de problemas relacionados ao alto tráfego de dados. Com tecnologia inovadora, a SkyLIGHT™ VCX permite o monitoramento virtualizado das funções da rede e a captura remota de pacotes ao longo de toda a infraestrutura de comunicação.

Já com a SkyLIGHT™ PVX, as empresas obtém ampla visibilidade da performance das aplicações em execução na rede. Assim, as organizações podem identificar rapidamente questões complexas para resolvê-las, enquanto se beneficiam dos dados coletados para minimizar manutenções e manter o foco na melhoria da experiência dos usuários.

“Para se tornarem mais competitivos, os provedores de serviços necessitam elevar o nível de automação e feedbacks contínuos em suas redes, enquanto asseguram conexões ininterruptas a milhões de assinantes. Nossas soluções ampliam os recursos de coleta de dados ao longo das redes, de forma que os provedores possam utilizá-los estrategicamente para elevar a qualidade de serviços e gerar mais valor aos usuários”, disse Alvaro Aquino, diretor geral da Accedian Brasil. “Também estamos lançando uma tecnologia inédita para apoiar as empresas latino americanas, inclusive do Brasil, a obter uma visão ampla das aplicações que estão em operação na rede, em tempo real”, enfatizou.

Para Ramiro Nobre, vice-presidente global de estratégia e engenharia de soluções da Accedian, a crescente demanda por serviços digitais exige visibilidade em tempo real, para assegurar a qualidade de conectividade que as pessoas tanto requerem, seja em redes móveis ou fixas. “Operadoras, provedores de serviços e empresas líderes mundiais têm selecionado a Accedian como parceira estratégica, para garantir um desempenho fim-a-fim elevado de suas redes globais, capacitando-os a prover experiências diferenciadas aos seus usuários”, disse.

A Accedian é uma especialista consagrada na instrumentação virtualizada de redes globais de todos os tamanhos. É pioneira em soluções de controle de SLAs (Service Level Agreements) e de garantia de desempenho para redes móveis 4G e 5G, redes fixas e virtualizadas para operadoras, provedores de serviços e o mercado corporativo. Há mais de uma década, a Accedian tem sido escolhida por companhias no mundo todo, para fornecer soluções que ajudem a elevar seu posicionamento no mercado e fazer com que os usuários usufruam de desempenho superior quando conectados às redes.

“Nossos clientes têm visibilidade completa da rede e da sua cadeia de aplicações, incluindo virtualização, aplicações na nuvem, além de softwares e infraestrutura física. Ao utilizarem os ativos da rede de forma mais eficiente podem acelerar os negócios, tornando-se mais competitivos e aptos para atenderem às exigências mais complexas do consumidor na era da transformação digital”, comentou Carlos Brito, Sales VP & GM LATAM da Accedian.

 

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest