Ação contra e-Bay pede indenização de US$ 5M

Paulo Brito
25/07/2014

Ação contra e-Bay pede indenização de US$ 5MO eBay vai enfrentar uma ação coletiva em um tribunal federal dos EUA pela violação da segurança de seus servidores no início deste ano. É uma ação de “privacidade do consumidor”, apresentada quarta-feira passada por Collin Green, um morador do estado de Louisiana.
Ele alega que a falha foi o resultado da segurança inadequada do eBay em relação à proteção de informações de identidade de seus milhões de clientes. A falha do site  “causou e continua a causar danos aos seus clientes”, diz a ação. Green, em favor de si e de outras pessoas na mesma situação, pede julgamento. A indenização solicitada passa de US $5 milhões, sem contar juros e custas.
A empresa tomou conhecimento do problema em fevereiro deste ano mas só informou os clientes depois que o fato virou notícia na mídia. De acordo com a denúncia, “a decisão do eBay em reter o fato e proteger seus lucros piorou os danos aos autores da ação, que ficaram impedidos de imediatamente mitigar os danos do roubo”, diz o autor da ação.

 

Compartilhar:

Últimas Notícias