A HP anuncia melhor segurança de dados

Paulo Brito
05/09/2015

A HP anuncia  na HP Protect, sua conferência anual de segurança corporativa para usuários, novos recursos de segurança de dados corporativos projetados para ajudar os clientes a migrar de métodos de segurança tradicionais para a proteção das interações entre os usuários, os aplicativos e os dados. Fornecidos por meio de ofertas de segurança centradas em dados da HP Atalla e HP Security Voltage, esses novos recursos abordam a conformidade com PCI, a desidentificação de dados e a segurança da colaboração.

Os criminosos cibernéticos hoje estão motivados a roubar dados corporativos, propriedade intelectual e informações de funcionários e clientes. De acordo com o relatório da Intel Security em conjunto com o Center for Strategic and International Studies, a perda global devido a crimes cibernéticos é estimada em US$ 575 bilhões anualmente (“Understand The Business Impact And Cost Of A Breach”, janeiro de 2015, Forrester Research)1. A capacidade de tornar os dados inúteis em caso de perda ou roubo por meio de criptografia centrada em dados é um benefício essencial para garantir que os dados permaneçam seguros.

“A quantidade de dados que as empresas precisam proteger está aumentando a uma taxa alarmante e é essencial que elas não apenas processem e armazenem todos esses dados, como também os criptografem de forma que somente as pessoas autorizadas possam acessá-los”, afirmou Albert Biketi, ‎vice-presidente e gerente geral da HP Security, HP Atalla e HP Security Voltage. “Nossas ofertas de proteção de dados corporativos ajudam a proteger os crescentes volumes de dados confidenciais, ao mesmo tempo que ajudam os clientes a proteger a marca e a reputação de suas empresas e a mitigar os custos da resposta a perdas de dados, multas regulatórias e penalidades devido a não conformidade ou a uma violação.”

Integração do Cloud Access Security

A maioria dos dados corporativos acaba sendo armazenada em aplicativos de SaaS aprovados para uso no dia a dia dos negócios. As empresas estão começando a se concentrar nos riscos inerentes a essa tendência estendendo a visibilidade, a governança e a proteção a tais aplicativos. A HP Atalla agora oferece a integração do Adallom ao HP ArcSight por meio da plataforma de proteção Cloud Access Security. Essa integração estende as fronteiras da segurança corporativa até a nuvem, permitindo que as empresas protejam seus dados, ganhem inteligência útil sobre o uso de aplicativos de nuvem e detectem atividades suspeitas. A plataforma vai permitir que as informações de clientes fluam do Adallom, um agente de segurança para acesso à nuvem (CASB, Cloud Access Security Broker), para a plataforma líder Security Information and Event Management (SIEM) da HP ArcSight, com a vantagem de consultar as análises a partir de uma única GUI.

HP SecureMail eDiscovery

As informações contidas nos e-mails da empresa precisam ser guardadas de forma segura por períodos mais longos, de acordo com requisitos corporativos, legais e regulatórios. Para ajudar os clientes a remover a complexidade da proteção, retenção e capacidade de acesso a dados seguramente arquivados, a solução HP SecureMail eDiscovery simplifica a as solicitações de descoberta descriptografando mensagens e anexos por meio de uma GUI fácil de usar.

HP SecureData Payments

Para permitir que as empresas mantenham-se à frente dos padrões de conformidade e PCI em constante evolução, a solução HP SecureData Payments 4.1 aprimorada oferece proteção de ponta a ponta para os dados dos clientes e permite captura segura de dados no ponto de pagamento ou PDV até os hosts de processamento. O HP SecureData Payments é compatível com plataformas e recursos de criptografia adicionais, incluindo suporte para a nova plataforma HP Integrity NonStop X baseada no x86 e para chaves de criptografia mais longas. Isso permite que os comerciantes ofereçam novos serviços que exigem a captura de dados confidenciais nos pontos de interação com o cliente, como dados de identificação civil para verificações de crédito instantâneas, pagamentos não tradicionais, programas de fidelidade ou dados de pesquisa regulamentada, como códigos postais.

HP Atalla IPC Express

O volume de informações não estruturadas em documentos de escritório, arquivos PDF, e-mails, anexos, imagens e arquivos de CAD, entre outros, está crescendo muito mais rápido do que o de informações estruturadas. A classificação automatizada de dados no momento de sua criação é necessária para você manter-se à frente quanto à proteção desses dados. Apesar de simples, o HP Atalla IPC Express é uma solução poderosa que automatiza a classificação de dados não estruturados e a proteção determinística de e-mails, documentos do MS-Office e arquivos PDF. A solução compartilha a avançada tecnologia da versão HP Atalla IPC Enterprise, ao mesmo tempo que trata dos requisitos das empresas que precisam simplificar seus processos de conformidade e otimizar as implantações existentes de gateway de DLP e de criptografia de e-mails. O Atalla IPC Express é uma solução com baixo TCO que quase não exige configuração, o que é especialmente benéfico para empresas que não contam com uma equipe de suporte para estabelecer e gerenciar políticas detalhadas de classificação e proteção de informações.

Para obter mais informações sobre as soluções de segurança de dados e criptografia da HP, acesse www.hp.com/go/atalla. Informações adicionais sobre os produtos HP Enterprise Security Products podem ser encontradas em www.hp.com/go/esp.

A conferência anual de segurança corporativa da HP para usuários, HP Protect, está sendo realizada de 1–4 de setembro de 2015 em National Harbor, Maryland, nos EUA. Siga a HP Security no Twitter @HPsecurity e mantenha-se atualizado quanto aos acontecimentos seguindo a hashtag do evento #HPProtect.

 

Compartilhar: