71% dos novos endereços só duram 24h

Paulo Brito
27/08/2014

71% dos novos endereços só duram 24hA Blue Coat anunciou ontem que 71 por cento dos novos endereços de internet existem durante apenas 24 horas. Chamados de “One-Day Wonders”, eles são a espinha dorsal de distribuição de conteúdo na Internet, mas esse grande volume oferece cobertura para atividades maliciosas, incluindo a comunicação com os sistemas infectados. O da Blue Coat Security Labs “A Blue Coat anunciou ontem que 71 por cento dos novos endereços de internet existem durante apenas 24 horas. Chamados de “One-Day Wonders”, eles são a espinha dorsal de distribuição de conteúdo na Internet, mas esse grande volume oferece cobertura para atividades maliciosas, incluindo a comunicação com os sistemas infectados. O relatório da Blue Coat Security Labs “One Day Wonders: Como o malware se esconde entre os sites de curta duração da Internet” detalha a natureza e as atividades desses destinos que rapidamente aparecem e desaparecem na internet.

Os maiores geradores de One Day Wonders incluem organizações que têm uma presença substancial na Internet como Google, Amazon e Yahoo, bem como empresas de otimização da Web que ajudam a acelerar a entrega de conteúdo. A Blue Coat também descobriu também que um dos dez maiores criadores de One Day Wonders é o site de pornografia mais popular da Internet. Dos principais domínios de 50 que mais freqüentemente utilizam One Day Wonders, 22 por cento eram maliciosos. Esses domínios usam sites de curta duração para facilitar ataques e administrar botnets, aproveitando-se do local ser “novo e desconhecido” para escapar das soluções de segurança e listas negras.

Veja aqui o relatório completo:

https://www.bluecoat.com/security-report-one-day-wonders

 

 

Compartilhar:

Últimas Notícias

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA newsletter@cisoadvisor.com.br NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)