[ 273,274 page views, 120,004 usuários nos últimos 30 dias ] - [ 6.086 assinantes na newsletter, taxa de abertura 27% ]

Pesquisar

602 mil brasileiros querem hackear o Face

Optimized by JPEGmini 3.14.2.84235 0x42e931b2

Uma multidão de brasileiros está fazendo bucas na internet para descobrir como invadir contas do Facebook, do Twitter e do Whatsapp. Os números foram levantados pela SEMRush, uma plataforma de marketing digital que apurou o interesse dos brasileiros em descobrir por meio do Google e do Bing como é possível hackear contas em redes sociais. Além disso, é grande o interesse por informações que transformem um cidadão comum num hacker: a expressão “como ser hacker” foi pesquisada pelo menos 67 mil vezes entre janeiro e julho deste ano.

A maior quantidade de buscas, no entanto, está nas redes de Mark Zuckerberg: o SEMRush registrou 602 mil buscas da expressão “como hackear o Facebook”. O alvo seguinte nas buscas é o aplicativo de mensagens Whatsapp, com 210 mil buscas sobre como é possível hackear a plataforma. Logo atrás, está a procura por “como hackear o Instagram”, digitada 193 mil vezes, nos sete primeiros meses do ano.

Mesmo o Brasil sendo o segundo país com maior número de usuários no mundo na rede social, a pesquisa por “como hackear Twitter” foi realizada 7,4 mil vezes, número muito menor que as outras redes e proporcionalmente pouco para uma rede tão cheia de brasileiros. Outra busca importante foi de “como hackear Netflix”: nada menos do que 10 mil buscas.