3a pesquisa anual Check Point

Paulo Brito
01/12/2014

3a pesquisa anual Check PointA Check point está divulgando seu terceiro relatório sobre segurança móvel e revela que 95% dos respondentes enfrentam desafios para a proteção e fornecimento de suporte a processos de Bring Your Own Device (BYOD – traga seu próprio dispositivo) – destacando a necessidade de soluções de segurança mais robustas para dispositivos pessoais vinculados às redes das empresas.

Para obter uma cópia completa da terceira edição do relatório intituladoThe Impact of Mobile Devices on Information Security (O impacto dos dispositivos móveis na segurança das informações) acesse:  http://www.checkpoint.com/capsule/.

Com base em uma pesquisa com mais de 700 profissionais de TI, o relatório destaca a preocupação constante com a facilidade do transporte de informações corporativas confidenciais para fora dos ambientes administrados e detalha as potenciais ameaças à segurança resultantes da falta de conscientização ou de treinamento dos funcionários.

Entre as principais constatações estão:

  • A maior ameaça está dentro da sua empresa – 87% dos profissionais participantes da pesquisa acreditavam que funcionários descuidados constituíam a maior ameaça à segurança móvel. Quase dois terços dos respondentes acreditavam que violações recentes de dados de clientes foram provavelmente causadas por descuido de funcionários.
  • Proliferação do uso de dispositivos móveis pessoais nas redes das empresas – Apesar de funcionários descuidados serem o ponto fraco nas empresas 91% dos profissionais de TI notaram um aumento de dispositivos móveis pessoais conectados com suas redes nos últimos dois anos. Em 2014, 56% dos entrevistados administravam dados comerciais em dispositivos de propriedade de funcionários em comparação com 37% em 2013.
  • Os incidentes de segurança móvel deverão aumentar – 2015 deverá ser um ano perigoso de acordo com os participantes da pesquisa. Entre os profissionais de segurança entrevistados este ano 82% acreditam que o número de incidentes de segurança aumente em 2015.  Além disso, quase todos os participantes da pesquisa (98%) demonstraram preocupação com o impacto de um incidente de segurança móvel sendo a maior preocupação a possibilidade de perda ou roubo de informações.

 

  • O custo de incidentes de segurança móvel continua a aumentar – Em 2014 houve um aumento nos custos de soluções de incidentes de segurança em dispositivos móveis. Entre os executivos de TI entrevistados 42% afirmaram que os incidentes de segurança móvel custaram mais de $250.000 às suas organizações.
  • O sistema Android continua sendo considerado como o que oferece os maiores riscos de segurança – O risco do Android passou de 49% em 2013 para 64% este ano e a plataforma é considerada a de maior risco de segurança – em comparação ao Apple, Windows Mobile e Blackberry.

 

“Nossa pesquisa de segurança móvel de 2014 indica claramente que os profissionais de TI não vislumbram o fim das ameaças de segurança móvel e na verdade estão se preparando para um aumento desses incidentes em 2015″ disse Dorit Dor, vice-presidente de produtos da Check Point Software Technologies. “Anunciamos hoje o lançamento da Check Point Capsule, que ajuda a solucionar esses desafios por ser uma solução móvel completa que garante a segurança integrada, independente da localização dos dados ou dos dispositivos.”

A divulgação do relatório sobre segurança móvel de 2014 coincide com o lançamento da Check Point Capsule uma solução móvel única que oferece proteção inigualável para dados comerciais e dispositivos móveis em qualquer lugar. A Check Point Capsule proporciona segurança em várias camadas, protegendo os dados comerciais através do acesso seguro ao trabalho; evitando vazamentos de dados internos e externos através da segurança que viaja com o documento; e ampliando a política de segurança corporativa para a proteção de dispositivos contra ameaças quando fora da rede corporativa. Além do anúncio de hoje da Check Point Capsule a empresa foi recentemente nomeada  líder no Quadrante Mágico do Gartner para Dados Móveis pelo oitavo ano consecutivo.

 

Para obter mais informações sobre a Check Point Capsule acesse: http://www.checkpoint.com/capsule/.

Compartilhar:

Últimas Notícias

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA newsletter@cisoadvisor.com.br NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)