3a aquisição da Zscaler é a Cloudneeti: mais segurança em nuvem

3a aquisição da Zscaler é a Cloudneeti: mais segurança em nuvem

Da Redação
14/04/2020
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

CEO da Zscaler afirma que a compra da Cloudneeti aumenta os recursos de proteção de dados da Zscaler e vai melhorar drasticamente a segurança em nuvem das organizações, descobrindo e eliminando algumas das causas mais comuns de violações de dados e problemas de conformidade

3a aquisição da Zscaler é a Cloudneeti: mais segurança em nuvem

A Zscaler, empresa especializada em segurança em nuvem com sede em em San Jose (CA) anunciou que está adquirindo a startup Cloudneeti, uma startup que desenvolveu soluções para gerenciamento da postura de segurança na nuvem, justamente para evitar e corrigir configurações incorretas em ambientes SaaS, IaaS e PaaS. A empresa tem sede em Redmond, Washington e o valor da transação por enquanto não foi revelado.

Jay Chaudhry, presidente e CEO da Zscaler, explicou num comunicado ao mercado que “a Cloudneeti aumenta os recursos de proteção de dados da Zscaler e vai melhorar drasticamente a segurança em nuvem das organizações, descobrindo e eliminando algumas das causas mais comuns de violações de dados e violações de conformidade. Por trás de algumas das maiores violações da história estão aplicativos SaaS que foram configurados incorretamente”.

Veja isso
Incerteza elevará fusões e aquisições entre empresas do setor
Quase a metade das ameaças estão na nuvem, indica estudo

No Office 365, Azure e AWS, o produto da Cloudneeti coleta configurações dos provedores de serviços as compara com as melhores práticas, identifica configurações incorretas e as corrige para evitar violações e garantir conformidade. Ele exibe ao cliente pontuações para cada estrutura de conformidade e o status de conformidade para todas as políticas de segurança. Isso mostra recursos de nuvem compatíveis e não compatíveis e identifica as correções mais importantes por meio de uma matriz de risco. Isso se baseia em 1500 políticas de segurança, em 13 estruturas de conformidade diferentes, incluindo HIPAA, NIST, PCI, GDPR e outras.

A Cloudneeti foi fundada por Gururaj Pandurangi (CEO da empresa) em 2017, “com a missão de acabar com violações e problemas de conformidade causados por configurações totalmente evitáveis, à medida que os aplicativos são movidos para a nuvem”, disse Pandurangi.  A Cloudneeti é a terceira aquisição da Zscaler: ela já comprou a TrustPath (desenvolvedor de algoritmos de inteligência artificial) em agosto de 2018 e a Appsulate (plataforma de isolamento da web) em maio de 2019. Em agosto de 2015, a Zscaler levantou US$ 100 milhões em uma rodada de financiamento da série B e fez IPO na NASDAQ em março de 2018.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest