1 bilhão de dispositivos da IoT protegidos pela Symantec

Paulo Brito
08/09/2015

A Symantec anunciou que está protegendo mais de um bilhão de dispositivos da Internet das Coisas (IoT), desde televisores e carros até medidores inteligentes e infraestruturas críticas. Com a estimativa de 25 bilhões de dispositivos da Internet das Coisas em 2020 a Symantec está liderando os esforços para proteger os consumidores contra invasões em seus dispositivos conectados em tempo integral à internet.

“À medida que a inovação e adoção dos dispositivos da Internet das Coisas continua a crescer, a mesma tendência ocorre com a oportunidade para novos riscos de segurança cibernética.  Esta é a próxima fronteira. Na indústria automotiva, os hackers podem literalmente dirigir o carro e “pisar no freio” a partir de seus teclados “, disse Shankar Somasundaram, Diretor Sênior de Segurança da Internet das Coisas da Symantec. “A Symantec está formando parcerias com fabricantes do segmento automotivo, controle industrial e indústrias de semicondutores, além de nosso trabalho nos mercados de saúde e de varejo.”

Como parte de sua estratégia ampla de Segurança Unificada, a Symantec está investindo e oferecendo as soluções mais abrangentes de segurança no segmento da Internet das Coisas. Esta abordagem inclui autenticação, segurança de dispositivos, ferramentas de análise e gerenciamento para ajudar a prevenir que carros, dispositivos médicos, sistemas de controle industrial, e incontáveis ​​produtos eletrônicos de consumo sejam hackeados, rastreados e invadidos eletronicamente, como tem sido mostrado em notícias recentes. O portfólio de tecnologia IoT da Symantec inclui:

·         Segurança de Dispositivos com Embedded Critical Systems Protection da Symantec: a mais recente oferta da Symantec protege dispositivos da Internet das Coisas ao isolar o software embutido no dispositivo para proteger contra ataques de dia zero e impedir invasões. A Symantec fechou um contrato com a Wincor, o maior fornecedor mundial de soluções e serviços de TI para bancos de varejo e da indústria de varejo, juntamente com outros fabricantes líderes nos ecossistemas industriais e automotivos.

·         Certificados e Roots of Trust para Dispositivos IoT: a Symantec está trabalhando com os maiores fornecedores de chips do mundo e parceiros de bibliotecas criptográficas, incluindo a Texas Instruments e wolfSSL, para incorporar a segurança no nível do hardware.  Estas parcerias combinam a liderança da Autoridade de Certificação da Symantec com a tecnologia embutida ​​dos parceiros para criar novos “Roots of Trust,” os pilares para que dispositivos consigam criptografar e autenticar informações de forma segura.

·         Code Signing Certificates e Secure App Services: Para garantir que o código em execução em dispositivos da Internet das Coisas seja autorizado, a Symantec fornece certificados de assinatura de código e uma plataforma de acesso de serviço na nuvem para um número de formatos de código relevantes para a Internet das coisas.

As ações futuras da Symantec pretendem ajudar as empresas a lidar com a segurança da IoT, incluindo a introdução de novas tecnologias, como um portal da Internet das Coisas para o gerenciamento de toda a segurança IoT a partir de uma única interface, e ferramentas de análise de segurança para detectar proativamente anomalias que possam indicar ataques secretos em redes da Internet das Coisas.

Para incentivar ainda mais a inovação na segurança de Internet das Coisas, a Symantec anunciou recentemente uma parceria com a Frost Data Capital para incubar startups em estágio inicial com financiamento, recursos e conhecimento. A Frost Data Capital suporta a incubadora com empresários experientes, metodologia e processos comprovados de inovação, além de profunda expertise em análise de big data, da Internet das Coisas, e dos segmentos industriais e de saúde. Estas startups terão a oportunidade de colaborar com a Symantec para solucionar os mais complexos desafios que formam o cenário futuro de ameaças.

Parceiros Apoiadores:

·         “Foi importante para a Wincor Nixdorf selecionar a Symantec para oferecer o meio mais seguro para as pessoas que realizam operações financeiras em caixas eletrônicos. A tecnologia central de segurança da Symantec combinada com o conhecimento do segmento da Wincor Nixdorf resultou em uma solução que oferece a melhor opção de segurança contra ataques em software de caixas eletrônicos “, disse Karan Oberoi, gerente de produto global – segurança de software, da Wincor Nixdorf.

·         “Fornecer uma autenticação segura, simples e intuitiva requer a incorporação de certificados em produtos da Internet das coisas”, disse Gil Reiter, Direto de Marketing Estratégico – IoT, da Texas Instruments (TI). “Para ajudar os clientes a proteger as comunicações na nuvem, a Texas Instruments atualmente incorpora o certificado raiz da Symantec em vários dispositivos da Internet das coisas para assinar e autenticar digitalmente a comunicação via Internet e atualizações de firmware. No futuro, a Texas Instruments vai oferecer novos recursos capazes de inicialização segura autenticada com assinatura digital de código de desenvolvedores, para ajudar os clientes a aumentar a segurança dos dispositivos da Internet das coisas. “

·         “O mercado da Internet das coisas anseia por uma solução de segurança abrangente”, disse Larry Stefonic, fundador e CEO da wolfSSL. “Como líderes do segmento de infraestrutura de confiança da Internet das Coisas, a wolfSSL Inc. e Symantec atendem as necessidades do mercado através de sua solução combinada para ajudar os desenvolvedores a proteger contra os três desafios de segurança mais essenciais na Internet das coisas: ataque Man in the Middle (MITM), atualizações seguras de firmware e criptografia de dados no dispositivo “.

 

Compartilhar:

Últimas Notícias