Johnson Controls adquire empresa de cyber Tempered

Da Redação
23/06/2022

A Johnson Controls, fornecedora de equipamentos, controles e serviços para aquecimento, ventilação, ar-condicionado, refrigeração industrial e sistemas de segurança, anunciou nesta quinta-feira, 23, a aquisição da provedora de segurança cibernética de confiança zero Tempered Networks, com sede em Seattle, Washington. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

A Tempered criou a tecnologia Airwall, um sistema avançado de autodefesa para edifícios que permite acesso seguro à rede em diversos grupos de dispositivos endpoint, edge gateways, plataformas de nuvem e técnicos de serviço. O sistema representa uma mudança radical na tecnologia operacional construída em pipelines de transmissão seguros para garantir que as trocas de dados dos edifícios e as ações de serviço possam ocorrer apenas entre pessoas e dispositivos que são continuamente autenticados.

Em comunicado, a Johnson Controls diz que a aquisição lhe dará capacidade de fornecer segurança de confiança zero dentro da estrutura de seu conjunto de soluções conectadas e comunicações seguras OpenBlue e avançar na estratégia de permitir edifícios totalmente autônomos que sejam inerentemente resilientes a ataques cibernéticos.

A tecnologia Tempered Networks Airwall usa o Host Identity Protocol e uma plataforma de orquestração de políticas baseada em nuvem para criar novas redes de sobreposição construídas em comunicação criptografada e autenticada. O gerenciador de políticas —também conhecido como o condutor — impõe políticas digitais configuradas que controlam as conexões dentro do sistema de sobreposição camuflado. A posição padrão para o gerenciador de políticas é ‘confiança zero’, ou seja, apenas permitindo conexões entre entidades continuamente autenticadas e autorizadas.

Veja isso
Trellix descobre oito zero days em automação predial
OT vulnerável em 83% das organizações, diz pesquisa

“Quando se trata de edifícios, devemos criar defesas de segurança cibernética facilmente implementáveis, pois geralmente lidamos com infraestrutura crítica, incluindo ativos como data centers e hospitais”, disse Vijay Sankaran, vice-presidente e diretor de tecnologia da Johnson Controls. “A abordagem de Airwall da Temered Networks foi desenvolvida especificamente para o nosso setor, pois foi projetada em torno dos princípios de confiança zero, protegendo as comunicações dos dispositivos à medida que os dados se movem entre os dispositivos e a nuvem – permitindo a otimização de edifícios remotos da maneira mais confiável possível.”

A tecnologia Airwall da Tempered Networks está sendo integrada à OpenBlue da Johnson Controls, plataforma de software para edifícios inteligentes com recursos avançados de gerenciamento habilitados para inteligência artificial (IA). Segundo a empresa, o OpenBlue fornece uma abordagem de computação flexível para convergir tecnologias de construção e tornar essas tecnologias mais perspicazes, poderosas e otimizadas por meio de IA de ponta e aprendizado de máquina completo na nuvem.

Compartilhar: