busca twitter linkedin facebook fale anuncie blogs eventos categorias home headlines instagram home apex chemicals

Star Wars: O Despertar da Força traz vírus de computador

Links encontrados na Internet não incluem o filme e apenas entregam malware

Os fãs da série Star Wars precisam ficar atentos. Os criminosos cibernéticos prepararam um ataque para roubar dados de usuários de computador que desejam baixar da Internet o novo filme Star Wars: The Force Awakens (O Despertar da Força) de  sites de compartilhamento de arquivos, músicas e filmes. Vários links oferecidos são falsos e apenas entregam um vírus de computador. O alerta é da Avast, fornecedora de soluções antivírus representada no Brasil pela Štíty Tecnologia, que possui centro de atendimento ao cliente no Brasil.

“A recomendação é não buscar sites que oferecem download do filme e esperar que ele possa ser adquirido pelos canais oficiais”, afirma Marco Rodrigues, diretor da Štíty Tecnologia. “É muito importante não acreditar nas ofertas de links para download de filmes e músicas pela Internet. Além de ser uma oferta que fere os direitos autorais, este recurso é largamente utilizado pelos criminosos cibernéticos para disseminar vírus de computador criados para roubar dados pessoais, bancários e de cartões de crédito das pessoas”.Outra recomendação do especialista é manter seu sistema de antivírus sempre atualizado, com recurso de bloqueio de arquivos desconhecidos vindo de sites de compartilhamento de arquivos e outras fontes.

Para se proteger de possíveis arquivos maliciosos no computador, smartphone e tablets, os usuários devem também adquirir ferramentas antivírus. A Stity Tecnologia oferece uma ampla linha de produtos de segurança da Avast que pode ser conhecida em http://www.stity.com.br

Ciso_logo_75porcento